NOTÍCIAS

19/novembro/2010

Correios promovem campanha para presentear crianças carentes no Natal

As crianças escrevem cartinhas para o Papai Noel; pessoas podem adotar os pedidos e enviar os presentes via Correios

Da Redação do pe360graus.com
Os Correios promovem mais uma vez sua campanha de Natal solidário. A ideia é fazer com que as crianças carentes não fiquem sem presentes este ano. No Recife, muitas crianças de escolas públicas já começaram a escrever suas cartinhas para o bom velhinho.

Durante as aulas, os pequeninos aprendem como escrever uma carta. Fábio Cavalcante caprichou na cartinha, mesmo sem nunca ter recebido um presente do Papai Noel: “tem muitas pessoas que pedem o presente para ele e chega de repente”.

As cartinhas estão sendo escritas por todos os alunos do ensino fundamental de 13 escolas municipais do Recife, que ficam nos Coelhos, Joana Bezerra, Coque e Mangueira. Desses quatro bairros saíram 30% das cartas da Campanha Papai Noel dos Correios no ano passado.

Este ano, as cartinhas já estão chegando à central de triagem. O processo é o mesmo dos anos anteriores: elas são abertas, lidas e conferidas (foto 2), porque o programa só atende cartas escritas a mão por crianças de até dez anos de idade e que pedem brinquedos, roupas, sapatos e material escolar. Com tudo certo, o pedido é cadastrado.

Lúcia Moura (foto 3), coordenadora do Centro Cultural dos Correios, alerta para as datas: “dia 3 de dezembro é o último dia que vamos receber as cartas. Depois elas serão expostas e dia 18 é o último momento em que as pessoas podem enviar para nós os presentes”.

Veja mais notícias