19/novembro/2010

Natal Legal pede ajuda

Ação acontece dia 4 de dezembro

Jornal do Commercio
O Instituto Amigos da Rua (IAR) está em busca de parceiros que ajudem a realizar o Natal Legal 2010, no dia 14 de dezembro. O evento é promovido desde 1999 e, este ano, pretende proporcionar a aproximadamente seis mil crianças um dia alegre e cheio de atividades no parque de diversões Mirabilândia, em Olinda, Grande Recife.

Faltando um mês para o grande dia, são poucos os recursos de que a entidade dispõe para concretizar a ação. Além da ajuda material, faltam também pessoas dispostas a colocar a mão na massa no dia do encontro. Em 2009, cinco mil crianças foram contempladas com a iniciativa.

Quem estiver disposto a participar da ação, segundo o presidente do IAR, Junio Macedo, ganhará em troca muito carinho e aprendizado para a vida toda. “É uma experiência que transforma”, revela, emocionado. Ele conta que para muitos dos pequenos, esta será a primeira vez em um parque de diversões. “A cada ano a gente tenta dar oportunidade a mais e diferentes entidades. Em alguns casos, a criança nunca esteve em um parque como esse”, conta.

Todas os meninos e meninas que participarão do evento são de instituições previamente selecionadas. Para ganhar o direito à diversão, os pequenos são incentivados a ir à escola e ter bom rendimento nas aulas. Os que moram em casas de acolhimento precisam, ainda, ter bom comportamento. A recompensa é uma tarde inteira de brincadeiras, com lanches, brindes e atrações musicais.

A falta de parcerias e o pouco dinheiro para a festa preocupa Junio Tenório. “Às vezes, o desespero bate, porque somos seres humanos. Mas eu sei que no fim tudo vai dar certo”, diz. A emoção do presidente da IAR demonstra a seriedade com que a instituição trata a iniciativa até hoje, onze anos após dar o ponta pé inicial na comemoração.

De acordo com Junio Macedo, a participação das empresas e da sociedade civil é imprescindível para a concretização desse evento. “Alguns parceiros já confirmaram a ajuda. Mas ainda falta, por exemplo, quem nos forneça o bolo”, lembra o presidente do IAR.

PARTICIPAÇÃO - Quem não puder ajudar com dinheiro ou patrocínio pode se tornar voluntário no dia do evento. “Esse ano, precisamos de aproximadamente 400 pessoas. Mas até agora só recebemos a confirmação de 66”, lamenta. Para se colocar à disposição do Natal Legal, basta se cadastrar pelo site do evento. Já para realizar parcerias, é só entrar em contato com O IAR pelo número (81) 3031-6088. Doações em dinheiro podem ser depositadas na agência 1814-7, conta 24565-8 do Banco do Brasil.

Nossos Projetos

Parceiros