NOTÍCIAS

26/outubro/2010

ABCC participa da "Ponte Para a Paz"

Pela sexta vez, evento une Coque e Coelhos

Assessoria de Comunicação da ABCC
Com o propósito de unir as comunidades rivais Coque e Coelhos, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) participou da sexta edição do evento “Uma Ponte Para a Paz”, promovida pelo Instituto Dom Helder Camara na última sexta-feira (22/10).

Junto à ABCC, cerca de 10 entidades sociais, crianças das escolas públicas dos bairros e o cantor Almir Rouche se encontraram em cima da Ponte Joaquim Cardozo, ligação entre o Coque e os Coelhos. “A Ponte Para a Paz busca minimizar a violência entre esses bairros, além de dar uma visibilidade positiva, na mídia local, para as crianças das comunidades que participam da caminhada”, disse a organizadora do evento, Adriana Moreira.

Durante a caminhada, as crianças demonstravam bastante animação e engajamento com o tema. Aluno do Colégio Reitor João Alfredo, nos Coelhos, Carlos Eduardo Nascimento cantava com os amigos a música “Paz pela paz”, de Nando Cordel. “O mundo está muito violento, por isso a gente veio cantar e soltar os pombos, que simbolizam harmonia”, disse o menino de 11 anos.

A Associação Criança Cidadã participa de “Uma Ponte Para a Paz” desde a primeira edição do evento. Para a entidade, o momento é de grande importância, já que seu projeto mais conhecido, a Orquestra Criança Cidadã, trabalha com crianças do Coque. “A nossa Orquestra Criança Cidadã tem, primordialmente, o objetivo de resgatar a cidadania dessas crianças. Por isso, estar engajado em manifestações da busca pela paz sempre foi uma das nossas prioridades”, ressalta o desembargador e presidente da ABCC, Nildo Nery.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

UninassauSesiGoverno FederalTribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoDefensoria Pública de PernambucoAiesecCaixa Econômica FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de Solidariedade

SIGA-NOS

NEWSLETTER