26/outubro/2010

ABCC participa da "Ponte Para a Paz"

Pela sexta vez, evento une Coque e Coelhos

Assessoria de Comunicação da ABCC
Com o propósito de unir as comunidades rivais Coque e Coelhos, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) participou da sexta edição do evento “Uma Ponte Para a Paz”, promovida pelo Instituto Dom Helder Camara na última sexta-feira (22/10).

Junto à ABCC, cerca de 10 entidades sociais, crianças das escolas públicas dos bairros e o cantor Almir Rouche se encontraram em cima da Ponte Joaquim Cardozo, ligação entre o Coque e os Coelhos. “A Ponte Para a Paz busca minimizar a violência entre esses bairros, além de dar uma visibilidade positiva, na mídia local, para as crianças das comunidades que participam da caminhada”, disse a organizadora do evento, Adriana Moreira.

Durante a caminhada, as crianças demonstravam bastante animação e engajamento com o tema. Aluno do Colégio Reitor João Alfredo, nos Coelhos, Carlos Eduardo Nascimento cantava com os amigos a música “Paz pela paz”, de Nando Cordel. “O mundo está muito violento, por isso a gente veio cantar e soltar os pombos, que simbolizam harmonia”, disse o menino de 11 anos.

A Associação Criança Cidadã participa de “Uma Ponte Para a Paz” desde a primeira edição do evento. Para a entidade, o momento é de grande importância, já que seu projeto mais conhecido, a Orquestra Criança Cidadã, trabalha com crianças do Coque. “A nossa Orquestra Criança Cidadã tem, primordialmente, o objetivo de resgatar a cidadania dessas crianças. Por isso, estar engajado em manifestações da busca pela paz sempre foi uma das nossas prioridades”, ressalta o desembargador e presidente da ABCC, Nildo Nery.

Nossos Projetos

Parceiros