NOTÍCIAS

06/outubro/2010

Natal Legal para criança carentes

Campanha doará 7.500 brinquedos para animar o Natal de crianças carentes

Pela Assessoria de Imprensa da ABCC
O natal das crianças carentes de Pernambuco será mais feliz em 2010. A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), em parceria com o Instituto Amigos da Rua (IAR), distribuirá brinquedos para cerca de 7.500 pequenos do estado. A 11ª edição da campanha “Natal Legal 2010” foi lançada no dia 30 de setembro, na Di Branco Cerimonial do Recife Antigo, com direito a apresentação da Orquestra Criança Cidadã.

Em palestra sobre responsabilidade social, um dos idealizadores da Orquestra, o juiz João Targino, garantiu o apoio do projeto com a doação de brinquedos para a campanha. “Nesse natal levaremos a alegria para um milhão de crianças de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. O IAR não poderia faltar na nossa lista”, disse em referência aos 20 contêineres carregados de presentes que a Orquestra recebeu na sexta-feira passada (01/10).

A entrega dos presentes acontecerá no parque de diversões Mirabilândia. “É muito importante a parceria que mantemos com a Orquestra Criança Cidadã. Só assim a doação não contemplará apenas o Recife, como também serão beneficiadas as cidades do interior, Custódia, Jeritacó e a Tribo Tapera”, afirmou o diretor do IAR, Júnior Tenório. No evento, a Orquestra, dentre outras instituições, foi homenageada como parceira do Instituto Amigos da Rua.

As festividades começarão no dia 14 de dezembro em Recife e segue até o dia 20 do mês, encerrando na Tribo Tapera. Também contará a apresentação do grupo A Barca Maluka, alimentação, entre outros benefícios, como corte de cabelo.


Natal Legal 2009

A mesma campanha já contou com a participação da Orquestra Criança Cidadã no natal de 2009. A Associação Beneficente Criança Cidadã, entidade mãe do projeto social, doou cerca de 5.000 brinquedos para o Instituto Amigos da Rua. Este ano, o número de beneficiados pula para 7.500, transformando o natal de mais crianças em felicidade.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

UninassauInstituto Marista de SolidariedadeDefensoria Pública de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoCaixa Econômica FederalGoverno FederalAiesecSesiUniversidade Federal de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER