06/outubro/2010

Natal Legal para criança carentes

Campanha doará 7.500 brinquedos para animar o Natal de crianças carentes

Pela Assessoria de Imprensa da ABCC
O natal das crianças carentes de Pernambuco será mais feliz em 2010. A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), em parceria com o Instituto Amigos da Rua (IAR), distribuirá brinquedos para cerca de 7.500 pequenos do estado. A 11ª edição da campanha “Natal Legal 2010” foi lançada no dia 30 de setembro, na Di Branco Cerimonial do Recife Antigo, com direito a apresentação da Orquestra Criança Cidadã.

Em palestra sobre responsabilidade social, um dos idealizadores da Orquestra, o juiz João Targino, garantiu o apoio do projeto com a doação de brinquedos para a campanha. “Nesse natal levaremos a alegria para um milhão de crianças de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. O IAR não poderia faltar na nossa lista”, disse em referência aos 20 contêineres carregados de presentes que a Orquestra recebeu na sexta-feira passada (01/10).

A entrega dos presentes acontecerá no parque de diversões Mirabilândia. “É muito importante a parceria que mantemos com a Orquestra Criança Cidadã. Só assim a doação não contemplará apenas o Recife, como também serão beneficiadas as cidades do interior, Custódia, Jeritacó e a Tribo Tapera”, afirmou o diretor do IAR, Júnior Tenório. No evento, a Orquestra, dentre outras instituições, foi homenageada como parceira do Instituto Amigos da Rua.

As festividades começarão no dia 14 de dezembro em Recife e segue até o dia 20 do mês, encerrando na Tribo Tapera. Também contará a apresentação do grupo A Barca Maluka, alimentação, entre outros benefícios, como corte de cabelo.

Natal Legal 2009

A mesma campanha já contou com a participação da Orquestra Criança Cidadã no natal de 2009. A Associação Beneficente Criança Cidadã, entidade mãe do projeto social, doou cerca de 5.000 brinquedos para o Instituto Amigos da Rua. Este ano, o número de beneficiados pula para 7.500, transformando o natal de mais crianças em felicidade.