28/setembro/2010

Associação Criança Cidadã se alia ao “Centavos da Sorte”

A parceria com o novo projeto auxiliará na arrecadação de fundos para a instituição

Assessoria de Comunicação da ABCC
A partir de novembro, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) vai contar com mais um meio de arrecadação de fundos para a organização. Trata-se dos “Centavos da Sorte”, um programa inédito de capitalização popular que, além de sortear prêmios para os investidores, ajudará a contribuir com os projetos da associação. As atividades devem iniciar no dia 10 de novembro, sendo o primeiro sorteio a ser realizado em 26 de dezembro.

O “Centavos da Sorte”, proposto pelo Sistema Lotérico do Brasil (SLB), já foi aprovado pelo Governo Federal, com parceria da Secretaria da Fazenda e da Receita Federal. O objetivo do programa é fazer com que as pessoas adquiram títulos de capitalização, que vão render prêmios via sorteio todo mês. Quem desejar apostar poderá contribuir com quantias entre dez centavos e dois reais. Os investidores ainda terão a opção de reverter o troco de compras em lojas e estabelecimentos credenciados, ainda a serem definidos. A seguradora Sul-América ficará responsável pela administração e distribuição dos prêmios e dos valores investidos.

Com o cupom de comprovação na mão, os apostadores ainda estarão ajudando uma entidade filantrópica, que receberá 9,05% da quantia arrecadada para investir em seus projetos sociais. A ABCC foi a entidade escolhida para participar do “Centavos da Sorte”, o que facilitará bastante o trabalho da instituição. Segundo desembargador Nildo Nery, o convite foi extremamente oportuno. “Isso vai auxiliar e muito no desenvolvimento dos projetos da ABCC, além de torná-los mais conhecidos pelo Estado”, disse.

Por enquanto, o “Centavos da Sorte” funcionará apenas em Pernambuco. Mas o SLB já pensa adiante. A ideia é expandir o programa para outros estados do Nordeste, mas tendo Pernambuco como sede principal.

Nossos Projetos

Parceiros