NOTÍCIAS

28/setembro/2010

Associação Criança Cidadã se alia ao “Centavos da Sorte”

A parceria com o novo projeto auxiliará na arrecadação de fundos para a instituição

Assessoria de Comunicação da ABCC
A partir de novembro, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) vai contar com mais um meio de arrecadação de fundos para a organização. Trata-se dos “Centavos da Sorte”, um programa inédito de capitalização popular que, além de sortear prêmios para os investidores, ajudará a contribuir com os projetos da associação. As atividades devem iniciar no dia 10 de novembro, sendo o primeiro sorteio a ser realizado em 26 de dezembro.

O “Centavos da Sorte”, proposto pelo Sistema Lotérico do Brasil (SLB), já foi aprovado pelo Governo Federal, com parceria da Secretaria da Fazenda e da Receita Federal. O objetivo do programa é fazer com que as pessoas adquiram títulos de capitalização, que vão render prêmios via sorteio todo mês. Quem desejar apostar poderá contribuir com quantias entre dez centavos e dois reais. Os investidores ainda terão a opção de reverter o troco de compras em lojas e estabelecimentos credenciados, ainda a serem definidos. A seguradora Sul-América ficará responsável pela administração e distribuição dos prêmios e dos valores investidos.

Com o cupom de comprovação na mão, os apostadores ainda estarão ajudando uma entidade filantrópica, que receberá 9,05% da quantia arrecadada para investir em seus projetos sociais. A ABCC foi a entidade escolhida para participar do “Centavos da Sorte”, o que facilitará bastante o trabalho da instituição. Segundo desembargador Nildo Nery, o convite foi extremamente oportuno. “Isso vai auxiliar e muito no desenvolvimento dos projetos da ABCC, além de torná-los mais conhecidos pelo Estado”, disse.

Por enquanto, o “Centavos da Sorte” funcionará apenas em Pernambuco. Mas o SLB já pensa adiante. A ideia é expandir o programa para outros estados do Nordeste, mas tendo Pernambuco como sede principal.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Tribunal de Justiça de PernambucoCaixa Econômica FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoUninassauSesiInstituto Marista de SolidariedadeGoverno FederalUniversidade Federal de PernambucoAiesecDefensoria Pública de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER