18/setembro/2010

Campanha Clarear continua a todo vapor

Estudantes do Complexo de Ensino ajudam na campanha

Assessoria de Comunicação da ABCC
Continuando o projeto de expansão da Campanha Clarear, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) levou seu projeto mais conhecido, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, para uma apresentação no Complexo Educacional Renato Saraiva, a convite do próprio Saraiva, que é ex-membro do Conselho da ABCC. Um quinteto de cordas ofereceu um intervalo de aulas diferente aos estudantes, ao som de música clássica. A apresentação ocorreu na última terça-feira (14).

O evento também foi transmitido ao vivo na internet, pelo site do complexo, para os outros polos de ensino e para aqueles que são alunos on-line. O repertório da noite foi bastante diversificado. Ao som de “Outono”, “Primavera”, “Carinhoso”, My Away” e muito mais, o quinteto impressionou a todos. Além disso, vários estudantes que estavam presentes ajudaram na campanha Clarear, e vão doar R$ 0,98 em suas contas de luz a cada mês.

Renato Saraiva, responsável pelo Complexo, convidou os Meninos do Coque para dar a oportunidade aos estudantes conhecerem o projeto. Segundo Saraiva, a Orquestra é um grande exemplo de inclusão social. “É muito bom ajudar as pessoas sem ter algo em troca. Dizem que essa é a verdadeira caridade. Na verdade, o que eu recebo em troca é a manifestação de talento desses meninos, que é impressionante”, disse, com muito entusiasmo.

Siga o exemplo dos estudantes do Complexo Renato Saraiva e colabore com a Campanha Clarear você também. Acesse nossa homepage e confira.