24/agosto/2010

Garotada apoia Campanha Clarear

Alunos de colégios particulares do Recife praticam o bem com apenas R$ 0,98

Assessoria de Comunicação da ABCC
Com direito à apresentação da Orquestra Criança Cidadã no Colégio Motivo, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) lançou Campanha Clarear nas instituições de ensino do Recife no dia 12 de agosto. Agora está mais fácil praticar o bem, doando apenas R$ 0,98 na conta de energia da Celpe.

Na abertura da Campanha, crianças e adolescentes lotaram a quadra de esportes do Motivo para ver os meninos do Coque tocarem música clássica. “Há três colunas que fazem da Orquestra um projeto de sucesso: a credibilidade de quem organiza, o cuidado com a educação dos jovens e a oportunidade de uma carreira profissional”, disse o proprietário do Motivo, Eduardo Belo.

O colégio entregará, aos estudantes, a circular de adesão à campanha. O representante de cada sala será responsável pelo recolhimento dos papéis. “Muita gente deixa de ajudar projetos sociais porque não encontra uma forma. Desse jeito, ficou muito simples”, disse o aluno do 3º ano do ensino médio, Rodrigo França.

O Colégio de São José também está abraçando a Campanha Clarear. No dia 13 de agosto, recebeu a equipe da ABCC para mostrar o documentário da Orquestra. “Nós somos um colégio católico, e está dentro da nossa proposta a formação humanitária do estudante. Com a campanha, vamos por em prática o nosso trabalho: preparar o aluno para ser um cidadão consciente”, disse a coordenadora do São José, Suely Amorim.

Saiba mais sobre o Clarear

A Campanha Clarear é um projeto que visa à arrecadação de fundos para auxiliar na inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco. Ao todo, são cerca de 160 mil crianças beneficiadas através das ações de quatro entidades: Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), Movimento Pró-Criança, Pastoral da Criança e Organização do Auxílio Fraterno (OAF). Quem ajuda a ABCC contribui com os dois projetos principais da Associação: a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque e o Espaço Criança Cidadã Dom Helder Camara, que fica no Parque do Caiara, no Cordeiro.

Através da Campanha, é possível ajudar essas organizações, exercitando a cidadania e a solidariedade. A contribuição é feita através da conta de energia. Cadastrando-se, o usuário permite a subtração de R$0,98 pela Celpe, quantia que será revertida para o auxílio de crianças e jovens carentes.

Contribua agora

Para se cadastrar na Campanha Clarear, basta retornar à pagina inicial deste site (www.associacaocriancacidada.org.br) e clicar no banner “Participe da Campanha Clarear”. Depois, é só digitar o nome do titular da conta de energia e o número do contrato, que também aparece na fatura. Um funcionário da ABCC se encarregará de ligar para o titular para confirmar o cadastro.