NOTÍCIAS

27/julho/2010

Entrega de casas atende famílias da Mata Sul vítimas das chuvas

66 moradias foram entregues aos atingidos pelas chuvas

Pelo Diario Oficial
O Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades e da Companhia Estadual de Habitação e Obras - Cehab, promoveu a entrega de 66 unidades habitacionais a famílias atingidas pelas enchentes, no município de Quipapá, na Zona da Mata Sul. A ação faz parte do programa estadual de reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas.

A entrega dos imóveis, no Loteamento Antônio Rodrigues, foi realizada com a presença do secretário das Cidades, Dilson Peixoto, e do presidente da Cehab, Amaro João. Nesta primeira fase, foram investidos R$ 2,6 milhões - recursos exclusivamente do Tesouro Estadual. O custo unitário de cada unidade foi de R$ 30 mil. Os imóveis contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Outras 91 unidades residenciais serão construídas - na segunda etapa do conjunto. A previsão é que elas sejam entregues até o próximo mês de dezembro.

Para o secretário Dilson Peixoto, a entrega dos imóveis traduz o esforço que vem sendo feito pelo governo estadual para garantir a reconstrução das áreas atingidas, de forma ágil e segura. "Estas casas estão sendo construídas em locais que foram preparados para receber os imóveis, fora de áreas alagadas, encostas ou terrenos propensos às enchentes. Afinal, reconstruir as cidades não é só reerguer casas e prédios. É planejar com responsabilidade e executar as obras com precisão", destacou o secretário.

Início - No último dia 14, a Secretaria das Cidades realizou a primeira entrega de casas às famílias afetadas pelas enchentes. Na ocasião, foram entregues 13 imóveis, no município de Vitória de Santo Antão.

Veja mais notícias