24/julho/2010

Mais de 4 mil identidades já foram emitidas para vítimas das cheias

Pelo Diário Oficial
Em balanço divulgado ontem, a Secretaria de Defesa Social - SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária e Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB, informou que durante o período de 22 de junho a 19 deste mês, mais de 4 mil carteiras de identidade foram emitidas para as pessoas que perderam seus documentos nas enchentes do mês de junho.

A Ação Integrada de Cidadania, vai ser estendida a novos municípios até o dia 5 de agosto e pretende atender a todo o universo de pessoas atingidas pelas enchentes. Além da SDS, outros setores do Governo do Estado estão envolvidos no trabalho, como a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Balcão de Direitos, e a Secretaria Especial da Mulher. Estão sendo oferecidos os serviços de emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho, Certidão de Nascimento e fornecidas, gratuitamente, fotos para documentos.
Segundo o gerente da GPCA, João Evangelista, na última quinta-feira, uma equipe da Secretaria de Defesa Social esteve nos municípios de Cortês, Maraial, Jaqueira e Água Preta para a entrega de mais de mil Carteiras de Identidade. O mecânico Carlos de Almeida Lima, 53 anos, que residia no bairro de Santa Luzia, em Palmares, e que teve sua casa destruída pelas águas, também, está entre os beneficiados. "Agora me sinto um cidadão e posso retomar a minha vida normal e quem sabe até conseguir um emprego", disse.

Já foram atendidos com a ação moradores dos municípios de Palmares, Correntes, Quipapá, Cortês, Jaboatão dos Guararapes, Água Preta, Maraial, Jaqueira, Vitória de Santo Antão, Bom Conselho, Palmeirina, São Bento do Una, Barra de Guabiraba, Bonito e Gameleira.