NOTÍCIAS

27/julho/2010

Orquestra Cidadã se despede do maestro Cussy de Almeida

Os garotos do Coque se despedem de seu grande mestre em uma homenagem emocionante

Pela Assessoria de Imprensa
A tarde do último sábado (24/07) foi repleta de emoção para os que foram se despedir do maestro Cussy de Almeida. Entre os presentes estava a Orquestra Criança Cidadã, que, em um ato de extrema gratidão, prestou homenagens ao mestre que guiou os Meninos do Coque durante os quatro anos de existência do projeto, além de ter ajudado a fundá-lo.

O velório começou às 15h no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na presença de parentes, amigos e admiradores do maestro. A Orquestra Cidadã executou três canções em homenagem a Cussy – "Carinhoso", de Pixinguinha, "My Way", de Paul Anka, e "Czardas", de Vittorio Monti. Ao fim da missa, os presentes, muito comovidos, deram adeus ao maestro, que faleceu às 21h30 da sexta-feira (23), depois de 55 dias internado devido a complicações de uma insuficiência pulmonar. Às 18h foi dado inicio à cerimônia de cremação.

Cussy de Almeida tinha 74 anos e estudava música desde os seis. Se especializou no exterior, lecionou em universidades e criou orquestras, como a Armorial e a de Cordas Dedilhadas. O coordenador da Orquestra Criança Cidadã, o juiz João Targino, destacou o trabalho de Cussy de Almeida junto à Orquestra dos Meninos do Coque, a qual ele se dedicou intensamente nos últimos anos. "Além da contribuição musical inestimável, ele também deu a oportunidade indispensável dessas crianças se tornarem cidadãs", afirma.

Veja mais notícias