13/julho/2010

ABCC na feira da solidariedade

Materiais confeccionados por integrantes de um projeto da organização serão comercializados na feira

Pela Assessoria de Imprensa
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) não para de buscar caminhos que levem às trilhas da solidariedade. Até esta quarta-feira, 14 de julho, o projeto Espaço Criança Cidadã Dom Helder Camara, pertencente à ABCC, está integrando a I Feira Solidária de Pernambuco, promovida pela Igreja Católica, no Pátio da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de São José. Lá, foram iniciadas as vendas dos artigos confeccionados pelas mulheres que integram as Vilas do Cordeiro – nome pelo que o projeto Dom Helder é mais conhecido, já que é realizado no bairro do Cordeiro.

Aproveitando toda a movimentação da semana da padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, que será na próxima sexta-feira, a Igreja resolveu inovar e criou a feira no intuito de colaborar com os projetos sociais. A ABCC, claro, não podia ficar de fora dessa. "Muitas pessoas querem ajudar e não sabem como. Com essa feira, a Igreja pôde aproximar as entidades sociais da população. É uma oportunidade de ajudar ao próximo", afirmou uma das voluntárias da ABCC, Neide Lima.

No stand do projeto, estão sendo vendidas almofadas, bolsas e passadeiras de mesa. Tudo confeccionado pelas mulheres da Vila, que aprenderam a produzir o material a partir de um curso realizado através do "Projeto Compartilhar", que levou as moradoras das Vilas para aprender o ofício com as detentas do Presídio Bom Pastor. "Aquilo que idealizamos está sendo posto em prática com sucesso. É um orgulho muito grande para nós poder ver que estamos no caminho certo", pontuou a coordenadora do projeto Dom Helder Camara, a advogada Nair Andrade.

Orquestra Criança Cidadã

No encerramento da I Feira Solidária de Pernambuco, o público será agraciado com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, projeto também pertencente à ABCC. Os jovens talentos se apresentarão às 18h na Basílica de Nossa Senhora do Carmo. A performance será aberta ao público.