NOTÍCIAS

25/maio/2010

Ações de inclusão social

Pelo Diario de Pernambuco
O projeto de ação conjunta da PM com outras entidades, inclusive municipais, foi divulgado exatamente uma semana após as confusões envolvendo adolescentes em Boa Viagem ganharem a capa do Diario de Pernambuco, com a manchete Pânico na Zona Sul.

Representantes dos lojistas também se mobilizaram, há uma semana, e discutiram ações práticas para evitar que esses episódios voltassem a se repetir. A CDL, a Associação Pernambucana de Shopping Centers e a Associação de Moradores de Boa Viagem, por exemplo, estão discutindo alternativas de inclusão social para os adolescentes da Zona Sul. O grupo espera se reunir nesta semana com o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, e fechar parcerias.

Reconhecendo que o problema não está restrito à esfera policial, o governador Eduardo Campos disse, ontem, que pediu para o assunto ser tratado na reunião da articulação Governo Presente. De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, que faz parte do programa, Rodrigo Pelegrino, o primeiro passo será, apartir da identificação já feita pela polícia de 27 adolescentes, traçar um perfil desses jovens, por meio do Centro de Apoio às Vítimas de Violência. O segundo será a inclusão deles em ações que o Governo Presente realiza.

Segundo a PM, os jovens envolvidos na confusão do último domingo moram em bairros como o Ibura e o Jordão, onde já há ações do Governo Presente sendo implementadas. Segundo Pelegrino, a ideia é também envolver o MPPE nesse processo. O programa envolve 11 secretarias, incluindo Educação, Saúde e Articulação Social, e mais de 30 ações em diversas áreas.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

UninassauAiesecGoverno FederalCaixa Econômica FederalDefensoria Pública de PernambucoSesiInstituto Marista de SolidariedadeUniversidade Federal de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal Rural de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER