25/maio/2010

Ações de inclusão social

Pelo Diario de Pernambuco
O projeto de ação conjunta da PM com outras entidades, inclusive municipais, foi divulgado exatamente uma semana após as confusões envolvendo adolescentes em Boa Viagem ganharem a capa do Diario de Pernambuco, com a manchete Pânico na Zona Sul.

Representantes dos lojistas também se mobilizaram, há uma semana, e discutiram ações práticas para evitar que esses episódios voltassem a se repetir. A CDL, a Associação Pernambucana de Shopping Centers e a Associação de Moradores de Boa Viagem, por exemplo, estão discutindo alternativas de inclusão social para os adolescentes da Zona Sul. O grupo espera se reunir nesta semana com o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, e fechar parcerias.

Reconhecendo que o problema não está restrito à esfera policial, o governador Eduardo Campos disse, ontem, que pediu para o assunto ser tratado na reunião da articulação Governo Presente. De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, que faz parte do programa, Rodrigo Pelegrino, o primeiro passo será, apartir da identificação já feita pela polícia de 27 adolescentes, traçar um perfil desses jovens, por meio do Centro de Apoio às Vítimas de Violência. O segundo será a inclusão deles em ações que o Governo Presente realiza.

Segundo a PM, os jovens envolvidos na confusão do último domingo moram em bairros como o Ibura e o Jordão, onde já há ações do Governo Presente sendo implementadas. Segundo Pelegrino, a ideia é também envolver o MPPE nesse processo. O programa envolve 11 secretarias, incluindo Educação, Saúde e Articulação Social, e mais de 30 ações em diversas áreas.

Nossos Projetos

Parceiros