NOTÍCIAS

14/dezembro/2018

ABCC promove cantata natalina para comunidade do Cordeiro

Espetáculo musical envolveu professores e alunos da Orquestra Criança Cidadã, destacado projeto social gerido pela Associação

Houldine Nascimento
A área externa da ABCC Sede, no Cordeiro, sediou o espetáculo "Cantando o Natal", nessa quinta-feira (13). Cerca de 40 músicos da Orquestra Criança Cidadã (OCC) – projeto social gerido pela ABCC –, coordenados pela professora Amilca Aniceto, estiveram envolvidos na encenação e atraíram grande público de localidades circunvizinhas.

O enredo da cantata se passa no almoxarifado de uma igreja, onde gatos e ratos contam a história do nascimento de Jesus e ensinam sobre respeito mútuo e amor fraterno. O musical tem a autoria dos norte-americanos Linda Rebuck, David e Bonnie Huntsinger e Tom Fettke, com tradução de Wagner de Santa Rosa. No final da apresentação, houve um sorteio de uma bicicleta, o qual contemplou a aluna da ABCC Mikaelly Henrique.

A professora de Teoria Musical da OCC, Amilca Aniceto, avalia de forma positiva a apresentação. “É a primeira experiência no palco, fora de casa, de um grupo que entrou este ano na OCC. Foi totalmente positivo, os percalços do ao vivo são normais. O grupo estava bem coeso, seguindo bastante a regência. A banda também, ensaiada pelo professor Manassés [Bispo]. E é ótimo trazer isso pela primeira vez para a ABCC”, ressalta.

A aluna Rayenekim Tavares foi um dos destaques da cantata ao interpretar a Mamãe Mouse. Ela conta que a preparação para vivenciar a personagem durou vários meses. “A gente começou a ensaiar em julho. É uma personagem mais cômica, o meu solo foi mais engraçado. Sou a mamãe de todo mundo, então tem que interagir com todos. É uma personagem legal, mas difícil ao mesmo tempo”, explica.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Universidade Federal Rural de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoGoverno FederalUniversidade Federal de PernambucoAiesecInstituto Marista de SolidariedadeCaixa Econômica FederalDefensoria Pública de PernambucoUninassauSesi

SIGA-NOS

NEWSLETTER