ABCC comemora inédito vice-campeonato pernambucano no judô

Equipe liderada pelo técnico Anderson Felipe foi a segunda melhor do ano nas competições estaduais da modalidade

13/12/2018 - Marcelo Aragão, especial para o site da ABCC

A noite da quarta-feira (12) foi de comemoração para a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que se destacou no evento Melhores do Ano, promovido pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU). Realizada no Hotel Marante Executive, em Boa Viagem, a festa consagrou atletas, equipes, árbitros e entidades que se sobressaíram na modalidade em 2018. A presidente da ABCC, Myrna Targino, e o coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã (OCC), João Targino, prestigiaram a solenidade.

“Nosso objetivo é homenagear os atletas que se esforçaram para ocupar esta posição de destaque. Esperamos que eles possam servir de inspiração aos demais judocas”, ressaltou o presidente da FPJU, Jaciano Delmiro, o qual frisou ainda: “A ABCC é uma entidade modelo de disciplina e organização.”

Disputando o Campeonato Pernambucano há apenas três anos, a ABCC conquistou o inédito vice-campeonato geral da temporada. A medalha de prata merece toda a celebração, tendo em vista que a competição deste ano contou com a participação de 41 associações esportivas.

O técnico da equipe de judô da ABCC, Anderson Felipe, enalteceu a importância do desempenho nos tatames: “No ano passado, fizemos dois campeões e, agora, foram seis. Isso prova que estamos no caminho certo. É um trabalho em equipe e todos são vitoriosos. Mais adiante, o nosso objetivo é o ouro.”

Já o idealizador da Orquestra Criança Cidadã -- projeto social gerido pela ABCC --, João Targino, aconselhou a garotada. “Vocês não podem sair do foco. É preciso estudar muito”, pontuou. Em nome de todos os medalhistas de ouro, a judoca Tamires Augusto resumiu: “Estamos muito felizes. Treinamos muito para conquistar esse objetivo. Isso nos motiva para irmos mais longe.”

CAMPEÕES:

SUB-13
Júlia Franciely
Tayza Oliveira

SUB-15
Tamires Augusto
Rayane Cordeiro
Tawane Soares
Tiago Silva

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife