NOTÍCIAS

13/dezembro/2018

ABCC comemora inédito vice-campeonato pernambucano no judô

Equipe liderada pelo técnico Anderson Felipe foi a segunda melhor do ano nas competições estaduais da modalidade

Marcelo Aragão, especial para o site da ABCC
A noite da quarta-feira (12) foi de comemoração para a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que se destacou no evento Melhores do Ano, promovido pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU). Realizada no Hotel Marante Executive, em Boa Viagem, a festa consagrou atletas, equipes, árbitros e entidades que se sobressaíram na modalidade em 2018. A presidente da ABCC, Myrna Targino, e o coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã (OCC), João Targino, prestigiaram a solenidade.

“Nosso objetivo é homenagear os atletas que se esforçaram para ocupar esta posição de destaque. Esperamos que eles possam servir de inspiração aos demais judocas”, ressaltou o presidente da FPJU, Jaciano Delmiro, o qual frisou ainda: “A ABCC é uma entidade modelo de disciplina e organização.”

Disputando o Campeonato Pernambucano há apenas três anos, a ABCC conquistou o inédito vice-campeonato geral da temporada. A medalha de prata merece toda a celebração, tendo em vista que a competição deste ano contou com a participação de 41 associações esportivas.

O técnico da equipe de judô da ABCC, Anderson Felipe, enalteceu a importância do desempenho nos tatames: “No ano passado, fizemos dois campeões e, agora, foram seis. Isso prova que estamos no caminho certo. É um trabalho em equipe e todos são vitoriosos. Mais adiante, o nosso objetivo é o ouro.”

Já o idealizador da Orquestra Criança Cidadã -- projeto social gerido pela ABCC --, João Targino, aconselhou a garotada. “Vocês não podem sair do foco. É preciso estudar muito”, pontuou. Em nome de todos os medalhistas de ouro, a judoca Tamires Augusto resumiu: “Estamos muito felizes. Treinamos muito para conquistar esse objetivo. Isso nos motiva para irmos mais longe.”

CAMPEÕES:

SUB-13
Júlia Franciely
Tayza Oliveira

SUB-15
Tamires Augusto
Rayane Cordeiro
Tawane Soares
Tiago Silva

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Caixa Econômica FederalUninassauUniversidade Federal Rural de PernambucoAiesecGoverno FederalUniversidade Federal de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoDefensoria Pública de PernambucoSesiInstituto Marista de Solidariedade

SIGA-NOS

NEWSLETTER