02/dezembro/2018

ABCC triplica o número de campeões no judô

Desempenho foi elogiado pelo presidente da federação pernambucana da modalidade

Marcelo Aragão, especial para o site da ABCC
Seis judocas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) conquistaram medalha de ouro no Campeonato Pernambucano de Judô, após a realização da terceira e última etapa da competição, neste final de semana, no Recife. Essa foi a melhor participação da equipe, que começou a disputar o circuito recentemente. Em 2016 e 2017, foram apenas duas medalhas de ouro em cada ano.

Quatro atletas fizeram bonito nos tatames: Júlia Franciely e Tayza Oliveira ficaram com o primeiro lugar na categoria Sub-13, enquanto Tawane Soares e Tiago Valvino se deram melhor na Sub-15.

Tamires Augusto e Rayane Cordeiro, por sua vez, levantaram o tricampeonato da categoria Sub-15. A dupla “veterana” comemorou bastante a conquista inédita. “Treinamos muito forte. Valeu a dedicação. Estou muito feliz”, destacou Tamires. “É muito bom sentir o gosto de ser tricampeã”, concluiu Rayane, que já sonha com o tetra. “Vamos continuar o trabalho e se esforçar para voltar a ganhar no próximo ano”.

“Os meninos e as meninas estão se dedicando e acabam servindo de exemplo para os colegas. A ABCC está investindo no trabalho e os atletas têm dado retorno”, frisou o gerente do projeto social, Bruno Ribeiro.

RECONHECIMENTO - A ABCC foi elogiada pelo presidente da Federação Pernambucana de Judô (FPJU), Jaciano Delmiro. “Foi um ano muito positivo para as equipes mais antigas e para as que iniciaram recentemente, como é o caso da ABCC, que realiza um belo trabalho social e, agora, começa a colher os frutos na formação de atletas. Quem ganha com isso é o judô pernambucano”, ressaltou o gestor. “As entidades que trabalham com projetos de inclusão social dão show de organização e transparência, isso faz com que a federação tenha total tranquilidade de trabalhar com elas. No tatame não existe rico e pobre, são todos iguais”, finalizou Delmiro.

Nossos Projetos

Parceiros