NOTÍCIAS

28/novembro/2018

Judocas da ABCC intensificam preparação visando à final do Pernambucano

A expectativa é de completar o campeonato em colocação melhor que no ano anterior, quando a Associação obteve o nono lugar geral

Marcelo Aragão, especial para o site da ABCC
Dez atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) estão treinando intensamente, em busca de conquistar a medalha de ouro na fase final do Campeonato Pernambucano de Judô, que será realizada no próximo sábado (1º), no Colégio Motivo, em Boa Viagem. A disputa, que contará com a participação de 41 equipes, vai definir os melhores judocas da temporada 2018.

Como acontece em toda semana que antecede uma competição importante, a rotina de treinos foi intensificada. Além da questão técnica, existe a preocupação com o peso dos atletas. Tudo precisa ser acompanhado bem de perto.

Esta será a terceira participação da ABCC no Estadual de Judô. Em 2017, a equipe ficou na nona colocação geral. Já para este ano, as expectativas são bem mais otimistas. “Os atletas estão muito dedicados. O trabalho que fazemos prioriza o espírito de equipe, onde um companheiro motiva e serve de exemplo para o outro. Podemos ter uma grata surpresa com os resultados”, ressaltou o técnico Anderson Felipe.

“O apoio que a gestão da presidente Myrna Targino tem dado às modalidades esportivas tem sido fundamental para que possamos sempre buscar o melhor. Os resultados são a consequência dos esforços do dia a dia”, destacou o coordenador de esportes da ABCC, Marco Melo.

Duas atletas, em especial, estão contando as horas para chegar o sábado. Tamires Augusto e Rayane Cordeiro, bicampeãs pernambucanas, sonham com o tri. “Estou treinando muito e tenho confiança que vou posso vencer”, disse Tamires. “Quero sentir novamente o gostinho de ser campeã”, finalizou Rayane.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Tribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoSesiUniversidade Federal de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeGoverno FederalCaixa Econômica FederalUninassauAiesecDefensoria Pública de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER