28/novembro/2018

Judocas da ABCC intensificam preparação visando à final do Pernambucano

A expectativa é de completar o campeonato em colocação melhor que no ano anterior, quando a Associação obteve o nono lugar geral

Marcelo Aragão, especial para o site da ABCC
Dez atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) estão treinando intensamente, em busca de conquistar a medalha de ouro na fase final do Campeonato Pernambucano de Judô, que será realizada no próximo sábado (1º), no Colégio Motivo, em Boa Viagem. A disputa, que contará com a participação de 41 equipes, vai definir os melhores judocas da temporada 2018.

Como acontece em toda semana que antecede uma competição importante, a rotina de treinos foi intensificada. Além da questão técnica, existe a preocupação com o peso dos atletas. Tudo precisa ser acompanhado bem de perto.

Esta será a terceira participação da ABCC no Estadual de Judô. Em 2017, a equipe ficou na nona colocação geral. Já para este ano, as expectativas são bem mais otimistas. “Os atletas estão muito dedicados. O trabalho que fazemos prioriza o espírito de equipe, onde um companheiro motiva e serve de exemplo para o outro. Podemos ter uma grata surpresa com os resultados”, ressaltou o técnico Anderson Felipe.

“O apoio que a gestão da presidente Myrna Targino tem dado às modalidades esportivas tem sido fundamental para que possamos sempre buscar o melhor. Os resultados são a consequência dos esforços do dia a dia”, destacou o coordenador de esportes da ABCC, Marco Melo.

Duas atletas, em especial, estão contando as horas para chegar o sábado. Tamires Augusto e Rayane Cordeiro, bicampeãs pernambucanas, sonham com o tri. “Estou treinando muito e tenho confiança que vou posso vencer”, disse Tamires. “Quero sentir novamente o gostinho de ser campeã”, finalizou Rayane.

Nossos Projetos

Parceiros