18/novembro/2018

Atletas da ABCC se destacam no Pernambucano de Judô, em Caruaru

Associação conquistou o quinto lugar, dentre 39 participantes. A terceira e última etapa do Estadual acontece em dezembro, no Recife

Marcelo Aragão, especial para o site da ABCC, com fotos de Richard Wagner e informações de Houldine Nascimento (Festival Kids de Taekwondo e Campeonato Pernambucano de Karate)
Quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Esse foi o saldo positivo dos meninos e meninas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) que disputaram a segunda fase do Campeonato Pernambucano de Judô, neste sábado (17), em Caruaru.

Promovida pela Federação Pernambucana de Judô, a competição contou com a participação de 39 associações desportivas. Na classificação geral, a ABCC desbancou 34 equipes e conquistou a quinta colocação.

As atletas Júlia Franciele (sub-13), Tawane Soares e Rayane Cordeiro (sub-15) trouxeram o ouro na bagagem. Entre os garotos, Tiago Valvino (sub-15) também garantiu o lugar mais alto do pódio. Tamires Augusto (sub-15) ficou com a prata, enquanto Natanael Augusto (sub-13) e Gabriel Luiz (sub-18) conquistaram o bronze.

Atualmente, o projeto de inclusão social promovido pela ABCC beneficia cerca de 100 atletas, dos quais 60 são judocas. A iniciativa também conta com as modalidades caratê e taekwondo.

“Foi um excelente resultado para a ABCC, que vai entrar forte na reta final do campeonato. Os atletas estão cada vez mais confiantes, principalmente depois dessas importantes conquistas. Temos boas expectativas de ficarmos entre os primeiros”, ressaltou o técnico da equipe, Anderson Felipe.

A terceira e última etapa do Campeonato Pernambucano de Judô será realizada, no início de dezembro, no Recife. Os atletas que conseguirem as melhores colocações ao final das três fases garantem vaga na seletiva regional para a disputa nacional.

TAEKWONDO - Também no sábado (17), a ABCC conquistou o primeiro lugar no Festival Kids de Taekwondo. Catorze atletas coordenados pelo professor Pedro Freire participaram do evento, na quadra externa do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, no bairro recifense da Imbiribeira. A tarde também proporcionou muita diversão e aprendizado aos alunos do projeto. Dez associações disputaram o festival, que vai integrar o calendário oficial da Federação Pernambucana de Taekwondo a partir de 2019.

CARATÊ - O fim de semana também foi marcado pela disputa da etapa final do Campeonato Pernambucano de Karate (Campek), no Clube Português, no Recife. Orientados pelo professor José Lessa Jr., cinco atletas representaram a ABCC na competição, realizada no domingo (18). Destaque para a medalha de prata conquistada por João Vitor (sub-9) e o bronze de Andrey Marinho (sub-14), ambos no naipe kumitê.