NOTÍCIAS

12/novembro/2018

1º Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos exalta legado do fundador da ABCC

Evento esportivo reuniu centenas de atletas mirins na quadra da Universo Recife e ofereceu aos pequenos uma manhã de aprendizado por meio do esporte

Houldine Nascimento
Centenas de crianças de diversas agremiações esportivas e projetos sociais de Pernambuco estiveram reunidas na primeira edição do Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos, no último sábado (10). O evento congregou atletas mirins de caratê, judô e taekwondo na quadra da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Recife.

Foi uma manhã dedicada ao aprendizado por meio do esporte, com práticas de lutas e troca de experiências. Na parte final, medalhas e troféus foram entregues pelos embaixadores do festival a personalidades e associações num clima festivo. Nomes conhecidos do desporto abraçaram a causa e estiveram na solenidade: a ex-nadadora Adriana Salazar, a jogadora de basquete Adrianinha, os ex-jogadores de futebol Luciano Veloso e Kuki, o mestre de judô Tadao Nagai, o jornalista Maciel Júnior e o goleiro Magrão.

Junto à presidente da ABCC, Myrna Targino, ao vice, Nilson Nery, e ao coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, João Targino, os sete embaixadores premiaram estas instituições e personalidades: Movimento Pró-Criança, Lar Fabiano, Anjos do Taekwondo, Equipe Kadosh; Projeto Kiai, Projeto Dinamo de Karate, Projeto Mais Educação, Projeto Nova Maraial de Karate; Associação Beneficente Criança Cidadã, Projeto Santos Dumont, Universo, Fedepe, Federação Pernambucana de Judô (FPJU); Federação Pernambucana de Taekwondo (FPTKD), Federação Pernambucana das Associações de Karate (FPAK) e a família do desembargador Nildo Nery dos Santos (1934-2018).

Myrna Targino fala sobre a homenagem ao fundador da ABCC e de metas traçadas para o fortalecimento do projeto de esportes. “Em primeiro lugar, é uma homenagem mais do que justa que estamos fazendo a Dr. Nildo Nery. Era nossa obrigação. Acredito que, de onde ele esteja, está muito feliz porque era o que ele amava. O espaço no Cordeiro [ABCC Sede] sempre foi a menina dos olhos dele. Através desse festival, a gente espera conseguir recursos para ampliar o projeto até chegar à escolinha de futebol. Nosso desafio agora é construir a quadra para atender uma quantidade maior de alunos”, explica.

Filho mais novo do desembargador Nildo Nery, Nilson Nery esteve no festival acompanhado dos filhos e da esposa. Em nome da família, recebeu o prêmio destinado ao pai, in memoriam, e agradeceu pela honraria. “É muito gratificante. Eu já sabia o quanto o coração dele era bom para com o próximo. Tantas crianças aqui participando desse grande festival. Dr. Nildo não está aqui fisicamente, mas, tenho certeza que lá no céu, ele está agradecido por perpetuar a Orquestra, junto com Dr. Targino, e o programa de esportes. Em nome da família, agradeço a todos que colaboraram para esse evento”, comenta.

SUPORTE – Organizado pela ABCC, o 1º Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos teve patrocínio da Sicredi Pernambucred e apoio da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e da Federação do Esporte Escolar de Pernambuco (Fedepe).

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Caixa Econômica FederalDefensoria Pública de PernambucoUninassauAiesecTribunal de Justiça de PernambucoGoverno FederalUniversidade Federal de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeSesi

SIGA-NOS

NEWSLETTER