23/outubro/2018

Festa das Crianças reúne alunos da ABCC e da OCC

Comemoração realizada na última sexta (19) proporcionou muita diversão e comida para a garotada

Houldine Nascimento
A primeira edição unificada Festa das Crianças reuniu alunos da ABCC Sede e dos três núcleos da Orquestra Criança Cidadã (Coque, Igarassu e Ipojuca) na última sexta-feira (19). A comemoração mobilizou os profissionais dos projetos sociais geridos pela Associação Beneficente Criança Cidadã – a qual atende 460 crianças e adolescentes – e proporcionou uma tarde de muita comida e diversão para a garotada, incluindo um show do mágico Erasmo Passos, além de sorteios de bicicletas, acessórios digitais e jogos educativos.

Entre as brincadeiras: futebol de campo, tirolesa, pula-pula, piscina de bolinha, vôlei e futebol de sabão. Na parte do lanche, pipoca, churros, bolo e refrigerante. No final, as crianças participaram de um quebra-panela, que destinou bicicletas para quem conseguiu acertar a panela e prêmios de R$ 50 para quem achasse as duas notas de brinquedo do mesmo valor. A festa também teve um corte de bolo simbólico e uma foto diante do painel institucional, congregando todos os funcionários e alunos participantes.

O aluno do Núcleo de Igarassu Irajá Santos, de 12 anos, foi um dos contemplados no sorteio. “Foi muito bom ganhar uma bicicleta. Nota dez [para a festa]. Se pudesse dar nota mil, daria. Gostei muito da comida e de ter brincado na tirolesa”, comenta. Já a pequena Júlia Marta, 13, estuda na ABCC desde 2015 e elogiou a festa. “Foi uma festa diferente, eu gostei mais do pula-pula”, destaca.

ENCONTRO - Durante a celebração, a presidente da ABCC, Myrna Targino, o vice-presidente, Nilson Nery, e o coordenador geral da OCC, João Targino, recepcionaram o cônsul-geral adjunto da China no Recife, Shang Siyuan, e os presidentes da Associação da Comunidade Chinesa do Recife - Brasil, Lu GongRong, e da Associação Sino-Brasileira de Indústrias e Comércio Exterior, Chen Zhong.

A comemoração saiu do papel graças ao apoio dessas instituições, da EBrasil Energia e do Exército Brasileiro. Como forma de agradecimento, os convidados foram presenteados com kits da OCC, que contêm DVDs e exemplares da Revista Criança Cidadã.