NOTÍCIAS

23/outubro/2018

Festa das Crianças reúne alunos da ABCC e da OCC

Comemoração realizada na última sexta (19) proporcionou muita diversão e comida para a garotada

Houldine Nascimento
A primeira edição unificada Festa das Crianças reuniu alunos da ABCC Sede e dos três núcleos da Orquestra Criança Cidadã (Coque, Igarassu e Ipojuca) na última sexta-feira (19). A comemoração mobilizou os profissionais dos projetos sociais geridos pela Associação Beneficente Criança Cidadã – a qual atende 460 crianças e adolescentes – e proporcionou uma tarde de muita comida e diversão para a garotada, incluindo um show do mágico Erasmo Passos, além de sorteios de bicicletas, acessórios digitais e jogos educativos.

Entre as brincadeiras: futebol de campo, tirolesa, pula-pula, piscina de bolinha, vôlei e futebol de sabão. Na parte do lanche, pipoca, churros, bolo e refrigerante. No final, as crianças participaram de um quebra-panela, que destinou bicicletas para quem conseguiu acertar a panela e prêmios de R$ 50 para quem achasse as duas notas de brinquedo do mesmo valor. A festa também teve um corte de bolo simbólico e uma foto diante do painel institucional, congregando todos os funcionários e alunos participantes.

O aluno do Núcleo de Igarassu Irajá Santos, de 12 anos, foi um dos contemplados no sorteio. “Foi muito bom ganhar uma bicicleta. Nota dez [para a festa]. Se pudesse dar nota mil, daria. Gostei muito da comida e de ter brincado na tirolesa”, comenta. Já a pequena Júlia Marta, 13, estuda na ABCC desde 2015 e elogiou a festa. “Foi uma festa diferente, eu gostei mais do pula-pula”, destaca.

ENCONTRO - Durante a celebração, a presidente da ABCC, Myrna Targino, o vice-presidente, Nilson Nery, e o coordenador geral da OCC, João Targino, recepcionaram o cônsul-geral adjunto da China no Recife, Shang Siyuan, e os presidentes da Associação da Comunidade Chinesa do Recife - Brasil, Lu GongRong, e da Associação Sino-Brasileira de Indústrias e Comércio Exterior, Chen Zhong.

A comemoração saiu do papel graças ao apoio dessas instituições, da EBrasil Energia e do Exército Brasileiro. Como forma de agradecimento, os convidados foram presenteados com kits da OCC, que contêm DVDs e exemplares da Revista Criança Cidadã.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Tribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoCaixa Econômica FederalSesiInstituto Marista de SolidariedadeAiesecUninassauDefensoria Pública de PernambucoGoverno FederalUniversidade Federal de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER