Atletas da ABCC brilham no 4º Elite Open de Taekwondo

Sob a orientação do professor Pedro Freire, os pequenos lutadores estrearam no esporte dentro da competição disputada no Recife

24/09/2018 - Houldine Nascimento

Uma equipe formada por quatro alunos da Associação Beneficente Criança Cidadã disputou o 4º Elite Open de Taekwondo, realizado nesse domingo (23), no ginásio Arrudinha, na sede do Santa Cruz Futebol Clube, no Recife. Sob a orientação do professor Pedro Freire, os atletas representaram bem a ABCC na estreia que fizeram na modalidade.

O saldo da disputa foram dois ouros e duas pratas. Viviane Gomes (cadete, sub-14 – até 37 kg) e Evellyn Correia (cadete, sub-14 – até 41 kg) conquistaram o topo, enquanto Alexandre Erick (cadete, sub-14 – até 57 kg) e Saulo Kawã (cadete, sub-14 – até 45 kg) terminaram no vice-campeonato.

Segundo Pedro Freire, o resultado expressivo chamou a atenção de outros treinadores. “Os meninos lutaram com pessoas mais graduadas, experientes e receberam elogios pelo desempenho. Foi a primeira competição deles, que estavam bastante nervosos e nunca viram tanta gente usando dobok – uniforme de taekwondo. Também foi a minha primeira vez como técnico em um campeonato oficial”, comenta.

O técnico também tece elogios aos seus atletas. “As duas meninas, Viviane e Evellyn, foram felizes nas lutas. Os dois meninos também foram ótimos e vejo muito futuro nas próximas competições, tanto que todos vieram falar que querem treinar mais. O taekwondo pernambucano vem crescendo muito", destaca.

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife