NOTÍCIAS

12/setembro/2018

ABCC Sede realiza campanha de vacinação

Mutirão voltado a alunos e profissionais trouxe diversas vacinas visando à prevenção de doenças graves

Houldine Nascimento
Na ABCC Sede, a quarta-feira (12) foi marcada por uma campanha de vacinação voltada aos alunos e profissionais do projeto. Nos turnos da manhã e da tarde, uma equipe de saúde do Distrito Sanitário IV esteve presente aplicando vacinas contra diversas doenças: Hepatite B, meningite, HPV, difteria, tétano e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Segundo o gerente administrativo da ABCC, Bruno Ribeiro, a ajuda de profissionais da Orquestra Criança Cidadã, projeto social gerido pela ABCC, foi essencial para que o mutirão saísse do papel. “Eu havia conversado com Aldir [Teodózio, coordenador pedagógico] e com Gabryella [Boudoux, produtora de eventos] para trazer essa campanha para cá. Aí eles me passaram o contato da pessoa responsável para que fosse feito esse mutirão”, explica.

Um dos alunos que participaram da campanha foi o pequeno Lucas Wilk, 11, que tomou vacina contra HPV. “Foi normal. É importante tomar para não ficar doente”, comenta.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoDefensoria Pública de PernambucoSesiInstituto Marista de SolidariedadeGoverno FederalTribunal de Justiça de PernambucoCaixa Econômica FederalUninassauAiesec

SIGA-NOS

NEWSLETTER