ABCC Sede realiza campanha de vacinação

Mutirão voltado a alunos e profissionais trouxe diversas vacinas visando à prevenção de doenças graves

12/09/2018 - Houldine Nascimento

Na ABCC Sede, a quarta-feira (12) foi marcada por uma campanha de vacinação voltada aos alunos e profissionais do projeto. Nos turnos da manhã e da tarde, uma equipe de saúde do Distrito Sanitário IV esteve presente aplicando vacinas contra diversas doenças: Hepatite B, meningite, HPV, difteria, tétano e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Segundo o gerente administrativo da ABCC, Bruno Ribeiro, a ajuda de profissionais da Orquestra Criança Cidadã, projeto social gerido pela ABCC, foi essencial para que o mutirão saísse do papel. “Eu havia conversado com Aldir [Teodózio, coordenador pedagógico] e com Gabryella [Boudoux, produtora de eventos] para trazer essa campanha para cá. Aí eles me passaram o contato da pessoa responsável para que fosse feito esse mutirão”, explica.

Um dos alunos que participaram da campanha foi o pequeno Lucas Wilk, 11, que tomou vacina contra HPV. “Foi normal. É importante tomar para não ficar doente”, comenta.

• 17/09/2019
    1º concerto de aniversário da OCC Ipojuca (5 anos) Local: Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, Boa Viagem
  • 21/09/2019
    2º concerto de aniversário da OCC Ipojuca (5 anos) Local: Porto Cult - R. das Piscinas Naturais, s/n, Porto de Galinhas