22/agosto/2018

Equipe de Caratê da ABCC faz boa estreia no Campeonato Pernambucano

Orientados pelo professor José Lessa Jr., alunos da Associação subiram ao pódio na primeira competição que disputaram

Houldine Nascimento
Na primeira competição em que tiveram oportunidade de participar, os alunos de caratê da ABCC conquistaram um bom resultado. Sob a liderança do professor José Lessa Júnior, os atletas João Vitor (sub-8) e Keitty Cristina (sub-14) subiram ao pódio no Campeonato Pernambucano de Karate (Etapa Surubim), no último domingo (19). João ficou em terceiro lugar no naipe kata (onde não há contato físico), já Keitty obteve o terceiro lugar nos naipes kumitê e kata.

Lessa (master absoluto), por sua vez, terminou em primeiro no kata. O técnico da ABCC exalta todo o empenho da equipe. "Levamos nossos alunos da ABCC com cuidado na viagem, obtivemos o terceiro lugar de João no kata e os terceiros de Keitty em kata e luta. Além disso, me consagrei campeão pernambucano pela segunda vez consecutiva. Isso vem rendendo bons resultados e venho percebendo que a cada competição, me fortaleço e aprimoro as minhas técnicas", avalia.

O professor agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro em Contagem (MG), entre os dias 16 e 21 de outubro. "Espero que consiga obter sucesso. A etapa final do Brasileiro é a mais difícil porque vão estar os melhores caratecas", explica.

A carateca Keitty Cristine entrou no projeto em 2017 e começou a praticar a modalidade no mesmo ano. "O caratê é o que me motiva mais a vir para a ABCC. Quero seguir como professora de caratê e ter a minha própria academia no futuro", comenta.

OPEN NACIONAL - No sábado passado (18), em Santa Rita, Lessa Jr. conquistou a medalha de bronze no Open Nacional de Karate (Etapa Paraíba). O terceiro lugar veio na categoria master absoluto (kata). “Arbitrei durante quase toda a competição, competi e fiquei em terceiro”, pontua.