Equipe de Caratê da ABCC faz boa estreia no Campeonato Pernambucano

Orientados pelo professor José Lessa Jr., alunos da Associação subiram ao pódio na primeira competição que disputaram

22/08/2018 - Houldine Nascimento

Na primeira competição em que tiveram oportunidade de participar, os alunos de caratê da ABCC conquistaram um bom resultado. Sob a liderança do professor José Lessa Júnior, os atletas João Vitor (sub-9) e Keitty Cristina (sub-14) subiram ao pódio no Campeonato Pernambucano de Karate (Etapa Surubim), no último domingo (19). João ficou em terceiro lugar no naipe kata (onde não há contato físico), já Keitty obteve o terceiro lugar nos naipes kumitê e kata.

Lessa (master absoluto), por sua vez, terminou em primeiro no kata. O técnico da ABCC exalta todo o empenho da equipe. "Levamos nossos alunos da ABCC com cuidado na viagem, obtivemos o terceiro lugar de João no kata e os terceiros de Keitty em kata e luta. Além disso, me consagrei campeão pernambucano pela segunda vez consecutiva. Isso vem rendendo bons resultados e venho percebendo que a cada competição, me fortaleço e aprimoro as minhas técnicas", avalia.

O professor agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro em Contagem (MG), entre os dias 16 e 21 de outubro. "Espero que consiga obter sucesso. A etapa final do Brasileiro é a mais difícil porque vão estar os melhores caratecas", explica.

A carateca Keitty Cristine entrou no projeto em 2017 e começou a praticar a modalidade no mesmo ano. "O caratê é o que me motiva mais a vir para a ABCC. Quero seguir como professora de caratê e ter a minha própria academia no futuro", comenta.

OPEN NACIONAL - No sábado passado (18), em Santa Rita, Lessa Jr. conquistou a medalha de bronze no Open Nacional de Karate (Etapa Paraíba). O terceiro lugar veio na categoria master absoluto (kata). “Arbitrei durante quase toda a competição, competi e fiquei em terceiro”, pontua.

• 30/08/2019
    Mês do Folclore com a OCC - Apresentação do Coral da OCC Ipojuca Local: Caixa Cultural Recife
  • 05/10/2019
    5° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: A definir