NOTÍCIAS

26/julho/2018

Turma de taekwondo estreia no 1º Festival de Artes Marciais

Sob orientação do professor Pedro Freire, as crianças colocaram em prática o aprendizado da modalidade olímpica nesta quinta-feira (26)

Houldine Nascimento
O 1º Festival de Artes Marciais da ABCC segue mobilizando alunos e profissionais da instituição. Nesta quinta-feira (26), foi a vez da turma de taekwondo estrear no torneio. O professor Pedro Freire recepcionou os atletas do projeto Anjos do Taekwondo, que foram convidados a participar da competição. Eles estiveram acompanhados dos técnicos Anderson Cristiano e Wallace Apolinário.

Esta é a primeira vez que os alunos da ABCC põem em prática o aprendizado de Taekwondo. O pequeno Cleysson Dias, 13, que venceu as duas lutas que disputou, é um deles. “Eu achei bem legal. Na minha primeira luta, não fui da forma que esperava por estar um pouco nervoso. Já na segunda, me soltei e estava dando bons chutes”, explica Dias, que projeta continuar no esporte.

O técnico de taekwondo da ABCC, Pedro Freire, avalia positivamente a participação dos alunos no festival. “Saio com satisfação. Vi que o trabalho que desenvolvo aqui desde fevereiro surtiu efeito. O que ensinei, eles executaram com perfeição. Alguns alunos meus lutaram com atletas mais pesados, que chutam mais forte. Mesmo assim, eles não abaixaram a cabeça e vejo muito futuro neles”, comenta. Ao final, todos os alunos receberam medalhas.

CARATÊ NO FESTIVAL – Na última sexta (20), o caratê foi responsável por abrir o 1º Festival de Artes Marciais da ABCC. O professor José Eliezil Lessa Júnior esteve à frente da turma, mediando as lutas e realçando o caráter educativo do evento. Na próxima terça (31), a turma de judô vai participar do festival.

Veja mais notícias