Judocas da ABCC vão representar Seleção Pernambucana no Campeonato Brasileiro

Competição nacional está prevista para ocorrer em junho, na cidade de Lauro de Freitas (BA)

09/04/2018 - Houldine Nascimento

Três atletas da ABCC venceram a Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, realizada no último sábado (7), no Ginásio da Secretaria de Educação, na Várzea, e conquistaram o direito de representar a Seleção Pernambucana na competição nacional: Gabriel Luiz (sub-18, até 60 kg), Oseias Silva (sub-15, até 40 kg) e Júlia Franciely (sub-13, até 31 kg).

Além deles, os judocas Tamires Augusto (sub-15, até 52 kg), Rogério Henrique (sub-15, até 40 kg) e Natanael Augusto (sub-13, até 31 kg) terminaram a seletiva em segundo lugar e estão na lista de pré-convocados. O Campeonato Brasileiro está previsto para ocorrer no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), no mês de junho. Mais uma vez, a equipe foi conduzida pelo técnico Anderson Felipe.

"Só tem noção quem vive isso. Falei para eles que ganhamos o pódio no sábado anterior, quando todo mundo estava na folga da Semana Santa e nós estávamos treinando. Nunca desanimar, sempre acreditar. A prova disso é Gabriel [Luiz], que ficou em terceiro na Seletiva Regional e hoje se classificou diretamente para o Campeonato Brasileiro", comemora Felipe.

Gabriel Luiz precisou de quatro lutas para ganhar a seletiva. Em três delas, venceu por ippon. Será a primeira vez que o jovem de 15 anos vai viajar de avião. "Na terceira luta, senti uma dor muscular no braço inteiro, eu não tinha forças para seguir lutando, mas pelo incentivo do sensei [Anderson], continuei", revela.

• 23/03/2019
    1º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista Emanuel - Rua Maria Carolina, 500, Boa Viagem