05/abril/2018

ABCC abre seleção para novos alunos

Ao todo, 80 vagas serão ofertadas para crianças de comunidades próximas do projeto social, no Cordeiro

Assessoria de comunicação
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) dá início a um novo processo seletivo externo. Ao todo, 80 vagas serão disponibilizadas para este ano letivo, visando a atender as comunidades circunvizinhas ao projeto social da ABCC Sede, localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Quarenta vagas serão destinadas para o turno da manhã e 40 para a tarde, com a faixa etária das crianças contempladas variando de 07 a 15 anos.

As crianças selecionadas terão acesso a aulas de artes marciais (caratê, judô e taekwondo), reforço escolar, atendimento psicossocial, avaliação nutricional e refeições diárias. As inscrições ocorrem entre 23 e 24 de abril. “No novo formato da ABCC, podemos atender até 150 alunos. Então queremos chegar a uma quantidade aproximada de crianças no projeto”, explica o coordenador pedagógico Aldir Teodózio.

Para se candidatar, é preciso estar matriculado em uma instituição pública de ensino regular, ser alfabetizado e morar em localidades próximas ao projeto. Na hora da inscrição, é necessário que um responsável maior de idade compareça à ABCC Sede e preencha uma ficha cadastral.

Após o período de inscrições, as crianças passarão por testes de Português e Matemática, além de uma conversa com a psicóloga do projeto, Jane Marinho, diante da presença do responsável, nos dias 26 e 27 de abril. O resultado será divulgado no dia 2 de maio e as matrículas ocorrem entre 2 e 3 de maio.

No ato da matrícula, é preciso levar estes documentos: comprovante de residência, cópia de CPF e RG do responsável; cópia de CPF, RG ou certidão de nascimento do aluno, declaração de vínculo da escola em que estuda, além de 02 fotos 3x4 da criança. As aulas terão início no dia 7 de maio.