12/março/2018

ABCC conquista bom resultado no Pernambucano de Judô

Sete atletas da instituição chegaram à final em suas categorias; três deles foram campeões.

Houldine Nascimento
Sete atletas da ABCC disputaram a primeira fase do Campeonato Pernambucano de Judô, no último sábado (10), na quadra poliesportiva do Centro Acadêmico de Vitória (CAV-UFPE), em Vitória de Santo Antão. Todos os judocas do projeto subiram ao pódio. Três deles conquistaram o primeiro lugar:

Natanael Augusto: sub-13 (até 31 kg);
Júlia Franciely: sub-13 (até 31 kg);
Rayane Cordeiro: sub-15 (até 64 kg).

Os outros competidores da ABCC chegaram à final e ficaram na segunda posição: Gabriel Cordeiro (sub-11, até 28 kg), Oseias Silva (sub-15, até 40 kg), Tamires Augusto (sub-15, até 52 kg) e Gabriel Luiz (sub-18, até 60 kg).

O resultado expressivo fez com que a ABCC terminasse a competição em sexto lugar no ranking feminino e em nono lugar no quadro geral de medalhas. Ao todo, 41 instituições de Pernambuco estiveram representadas.

O técnico de judô da ABCC, Anderson Felipe, observa que o campeonato serviu como um preparativo para o Regional de Judô, que vai ocorrer entre os dias 26 e 29 de abril, em João Pessoa (PB). “Essa competição serviu como classificação para a primeira Seletiva do Brasileiro e um teste para o Regional para que, assim, a gente saiba como está o nível dos atletas”, ressalta.