05/março/2018

Atletas da ABCC vão representar Pernambuco no Regional de Judô

Quatro judocas do projeto conquistaram vaga na competição, que ocorre em abril, na Paraíba

Houldine Nascimento
Oito judocas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) participaram, no último sábado (3), no Recife, da Seletiva para representar Pernambuco na fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô, que ocorre no próximo mês, em João Pessoa (PB). Quatro atletas venceram a disputa e estarão na competição regional:

Júlia Franciely: categoria sub-13 (até 31 kg);
Natanael Augusto: sub-13 (até 31 kg);
Oséias Silva: sub-15 (até 40 kg);
Tamires Augusto: sub-15 (até 52 kg).

Além deles, quatro judocas do projeto terminaram a seletiva no pódio: Guilherme Uchôa (sub-13, até 60 kg) e Rayane Cordeiro (sub-15, até 58 kg) ficaram em 2º lugar. Já Gabriel Luiz (sub-18, até 60 kg) e Gabriel Deyvison (sub-13, até 28 kg) terminaram na 3ª posição.

Segundo o técnico de judô da ABCC, Anderson Felipe, o ótimo desempenho dos atletas do projeto é fruto da dedicação da equipe nos treinos. “Os treinamentos de janeiro e a dedicação dos meninos determinaram esse resultado, além da preleção feita na sexta, quando estudamos cada adversário e isso foi posto em prática na hora da luta”, analisa.