NOTÍCIAS

21/dezembro/2017

Clima de solidariedade marca festa de Natal da ABCC

Na celebração, as crianças do projeto receberam presentes e estiveram envolvidas em apresentações musicais

Houldine Nascimento
Lanches, brincadeiras, entrega de presentes e apresentações musicais. Teve tudo isso na Festa de Natal da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) na última quarta-feira (20). As turmas da manhã e da tarde estiveram reunidas em um encontro marcado por um clima de paz e solidariedade, em consonância com o nascimento de Jesus, tão celebrado neste período. Os educadores montaram diversas ações em conjunto com os alunos do projeto. A pedagoga Adriana Maria, por exemplo, juntou vários educandos para cantar e dançar no pátio da ABCC.

Já o Núcleo de Música preparou um pot-pourri de músicas natalinas, com temas como “Greensleeves”, “Jingle bells”, “Noite feliz” e “Os dois granadeiros”, também associados a métodos de aprendizagem musical. A apresentação reuniu as turmas de canto coral, violoncelo, violino e flauta doce. A maestrina Carmem Lúcia, o professor de violoncelo Wagner Salvino e o professor de violino Luiz Rozendo também tocaram com os alunos.

No fim da festa, as crianças tiveram uma surpresa ao receber guloseimas e presentes, oriundos da campanha “Adote uma criança neste Natal”, que proporcionou a cada uma delas ganhar algo que tanto desejavam neste fim de ano. Bolas de futebol, material escolar e bonecas estiveram entre os pedidos atendidos pelos padrinhos.

“Esta campanha já vem no terceiro ano e só é possível graças a parcerias firmadas com amigos, parentes e demais colaboradores do projeto. Em eventos como o Natal, é importante a criança receber um brinquedo, algo que ela identifique e leve para a vida. Toda criança precisa brincar”, destaca a coordenadora pedagógica Mariza Fabrício, uma das funcionárias da ABCC a apadrinhar um educando.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Universidade Federal Rural de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoGoverno FederalAiesecInstituto Marista de SolidariedadeCaixa Econômica FederalDefensoria Pública de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoSesiUninassau

SIGA-NOS

NEWSLETTER