21/dezembro/2017

Clima de solidariedade marca festa de Natal da ABCC

Na celebração, as crianças do projeto receberam presentes e estiveram envolvidas em apresentações musicais

Houldine Nascimento
Lanches, brincadeiras, entrega de presentes e apresentações musicais. Teve tudo isso na Festa de Natal da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) na última quarta-feira (20). As turmas da manhã e da tarde estiveram reunidas em um encontro marcado por um clima de paz e solidariedade, em consonância com o nascimento de Jesus, tão celebrado neste período. Os educadores montaram diversas ações em conjunto com os alunos do projeto. A pedagoga Adriana Maria, por exemplo, juntou vários educandos para cantar e dançar no pátio da ABCC.

Já o Núcleo de Música preparou um pot-pourri de músicas natalinas, com temas como “Greensleeves”, “Jingle bells”, “Noite feliz” e “Os dois granadeiros”, também associados a métodos de aprendizagem musical. A apresentação reuniu as turmas de canto coral, violoncelo, violino e flauta doce. A maestrina Carmem Lúcia, o professor de violoncelo Wagner Salvino e o professor de violino Luiz Rozendo também tocaram com os alunos.

No fim da festa, as crianças tiveram uma surpresa ao receber guloseimas e presentes, oriundos da campanha “Adote uma criança neste Natal”, que proporcionou a cada uma delas ganhar algo que tanto desejavam neste fim de ano. Bolas de futebol, material escolar e bonecas estiveram entre os pedidos atendidos pelos padrinhos.

“Esta campanha já vem no terceiro ano e só é possível graças a parcerias firmadas com amigos, parentes e demais colaboradores do projeto. Em eventos como o Natal, é importante a criança receber um brinquedo, algo que ela identifique e leve para a vida. Toda criança precisa brincar”, destaca a coordenadora pedagógica Mariza Fabrício, uma das funcionárias da ABCC a apadrinhar um educando.