11/dezembro/2017

ABCC apresenta plano de gestão para o ano de 2018

Pais e responsáveis de alunos avaliaram positivamente as mudanças pedagógicas propostas pela entidade

Carlos Eduardo Amaral e Paula Passos
Na manhã desta segunda-feira, os pais e responsáveis de alunos da sede da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), no bairro do Cordeiro, foram convidados para um café da manhã especial na Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque. A presidente da ABCC, Myrna Targino, recepcionou os visitantes e passou a palavra ao coordenador pedagógico do Núcleo do Coque, Aldir Teodózio, que falou sobre a história da Associação e da Orquestra.

"O que a gente puder fazer para seus filhos e netos, a gente vai fazer. Eu tenho 11 anos de Orquestra, faz 11 anos que sou voluntária neste projeto e a minha dedicação pelas crianças é total. A Orquestra é uma extensão da ABCC, sintam-se em casa", destacou D. Myrna Targino. Em sua exposição, Aldir Teodózio explicou que as disciplinas de Música, Informática, Teatro e Línguas saem da grade curricular da sede da ABCC -- os alunos de Música, em especial, vão ser absorvidos pela Orquestra.

Marco Melo, um dos diretores de esporte da ABCC, ao lado de Ricardo Rocha Souto, apresentou o novo enfoque esportivo da Associação aos convidados. A partir de fevereiro, a sede da ABCC -- ainda denominada de Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) -- se concentrará nas aulas de judô, caratê, taekwondo, reforço escolar direcionado (Português e Matemática), xadrez e também firmará parcerias para atendimento médico e social e para inserir alunos maiores de 15 anos no mercado de trabalho por meio de estágio.

Michelle de Souza, copeira, é mãe de Luiz Cledsom, 15 anos de idade e aluno do ECECC há seis. Ela avaliou de forma positiva as novidades: "A ABCC é uma bênção. Só tenho a agradecer a todos os educadores. Meu filho mudou no comportamento, aprendeu coisas que a gente em casa não pode ensinar. É um projeto muito importante, muito bom". Ao final do encontro, D. Myrna Targino e os visitantes participaram de um café da manhã coletivo e receberam mantimentos alimentares de Natal destinados pelo Banco de Alimentos da Central de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), gerido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).