07/dezembro/2017

Judocas da ABCC recebem homenagem em evento da FPJU

Em 2017, os atletas Tamires e Natanael Augusto conquistaram o Campeonato Pernambucano

Houldine Nascimento
A noite da última quarta-feira (6) foi especial para os atletas da ABCC Tamires e Natanael Augusto, que foram homenageados em um evento organizado pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU), no Marante Plaza Hotel, em Boa Viagem. A dupla vitoriosa de irmãos conquistou o Campeonato Estadual de Judô. Já na segunda fase da competição, Tamires Augusto garantiu o título de forma antecipada, na categoria sub-13 feminino meio pesado (até 52 kg). "Essa conquista representa felicidade para mim. Nós treinamos muito e conseguimos", disse a pequena esportista.

Já Natanael Augusto foi campeão pernambucano no sub-13 masculino ligeiro (até 36 kg). Pelo excelente desempenho em 2017, eles foram condecorados pelo presidente da FPJU, Jaciano Delmiro. "O objetivo do nosso esporte é, antes de tudo, formar cidadãos. Agradeço aos atletas pelo empenho, num momento em que o judô brasileiro sofre modificações", comentou o mandatário.

O técnico de judô da ABCC, Anderson Felipe, acompanhou os dois judocas na cerimônia de premiação, onde ressaltou o papel do projeto na formação de atletas. "Nós estamos mantendo e aumentando a produtividade desses meninos. Ano passado, tivemos um campeão pernambucano. Hoje, conseguimos fazer dois [campeões] e quatro atletas vice-campeões. Então, estamos no caminho certo, colhendo o que foi plantado em janeiro, quando decidimos começar os treinos mais cedo e tivemos bons resultados devido a esses treinamentos", pontuou.