20/novembro/2017

Teste de nivelamento para alunos da ABCC

Educandos do projeto participaram de uma avaliação aprofundada na manhã desta segunda (20)

Houldine Nascimento
A segunda-feira (20) foi intensa para a maior parte dos alunos da ABCC, que passaram por um teste de nivelamento na sede da Orquestra Criança Cidadã, no Coque. Noventa e oito educandos da manhã e da tarde realizaram uma série de provas que tem como principal finalidade a formação de turmas mais homogêneas em 2018.

Uma grande operação logística foi implantada para que as crianças fossem levadas da sede da ABCC, no Cordeiro, até a OCC Coque, mobilizando vários profissionais dos dois projetos. O coordenador pedagógico da Orquestra, Aldir Teodózio, esteve à frente do processo. “Nós queríamos fazer um apanhado geral dos alunos e avaliar a proficiência deles em português, matemática, informática e, para os que já trabalhavam com música, um teste de aptidão musical. A partir disso, no próximo ano, pretendemos montar turmas com o nível adequado de cada aluno”, explica.

Uma banca de avaliação formada por professores da Orquestra Criança Cidadã está empenhada na correção das provas. A expectativa é de que já nesta terça (21) os resultados sejam divulgados.

Nossos Projetos

Parceiros