NOTÍCIAS

01/novembro/2017

Parceria com EPão garante doação de pães à ABCC

Graças à iniciativa, os alunos da instituição terão acesso a 80 pães diariamente durante seis meses

Houldine Nascimento
Todos os anos, as Entidades de Panificação de Pernambuco (Epão) fazem a doação de milhares de pães a instituições filantrópicas do estado. Em 2017, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) é uma das organizações não-governamentais contempladas pela iniciativa e vai receber 14,4 mil pães. Com isso, os beneficiários terão acesso a 80 pães fresquinhos diariamente, durante um período de seis meses.

No dia 18 de outubro, o presidente da Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP), Otávio Portella, fez a entrega simbólica a Gleikson Ferreira, então gerente administrativo da ABCC, que será beneficiada com as doações. “Para nós que sempre contamos com esse tipo de parceria, é uma alegria muito grande. Isso vai fazer a diferença na alimentação das nossas crianças”, comenta Ferreira.

“Em anos anteriores, além das doações, também trocávamos o alimento por materiais recicláveis junto a cooperativas de catadores. Este ano, escolhemos três entidades que precisam de ajuda para custear o consumo diário de pão”, explica Portella. Além da ABCC, duas instituições serão beneficiadas: o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), com 14,4 mil pães; e a Casa do Amor (4 mil pães), que atende jovens e idosos no Recife.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Caixa Econômica FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeUninassauUniversidade Federal de PernambucoGoverno FederalSesiDefensoria Pública de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoAiesec

SIGA-NOS

NEWSLETTER