01/novembro/2017

Parceria com EPão garante doação de pães à ABCC

Graças à iniciativa, os alunos da instituição terão acesso a 80 pães diariamente durante seis meses

Houldine Nascimento
Todos os anos, as Entidades de Panificação de Pernambuco (Epão) fazem a doação de milhares de pães a instituições filantrópicas do estado. Em 2017, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) é uma das organizações não-governamentais contempladas pela iniciativa e vai receber 14,4 mil pães. Com isso, os beneficiários terão acesso a 80 pães fresquinhos diariamente, durante um período de seis meses.

No dia 18 de outubro, o presidente da Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP), Otávio Portella, fez a entrega simbólica a Gleikson Ferreira, então gerente administrativo da ABCC, que será beneficiada com as doações. “Para nós que sempre contamos com esse tipo de parceria, é uma alegria muito grande. Isso vai fazer a diferença na alimentação das nossas crianças”, comenta Ferreira.

“Em anos anteriores, além das doações, também trocávamos o alimento por materiais recicláveis junto a cooperativas de catadores. Este ano, escolhemos três entidades que precisam de ajuda para custear o consumo diário de pão”, explica Portella. Além da ABCC, duas instituições serão beneficiadas: o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), com 14,4 mil pães; e a Casa do Amor (4 mil pães), que atende jovens e idosos no Recife.

Nossos Projetos

Parceiros