NOTÍCIAS

18/setembro/2017

ABCC conquista Troféu Luiz da Mota de Judô

Trinta atletas do projeto disputaram a competição e oito alcançaram o primeiro lugar

Houldine Nascimento
A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) é a grande campeã do Troféu Luiz da Mota, torneio organizado pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU). Trinta atletas do projeto disputaram a competição realizada no último sábado, na Quadra Poliesportiva da Secretaria de Educação de Pernambuco. Ao todo, 13 medalhas foram conquistadas nas categorias oficiais (a partir do sub-13): oito de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O número expressivo de medalhas foi suficiente para garantir o topo do pódio da competição. Além de obter um troféu pelo êxito esportivo, a ABCC também recebeu outro troféu pela quantidade de judocas inscritos (foi a instituição que mais enviou atletas). No total, 278 atletas de quatro federações – além de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte – entraram na disputa.

É a primeira vez que a ABCC vence o Troféu Luiz da Mota, demonstrando sucesso no programa de esportes que desenvolve desde 2014. O técnico Anderson Felipe é o responsável pela condução dos treinos e exalta a força da garotada nesta nova conquista. “O resultado não surpreende. Nós nos dedicamos focamos nessa competição, que foi importante para a renovação dos atletas, desde os pequenos, de sete a oito anos, que deram um show, até sub-18”, analisa.

Além da disputa oficial, o torneio organizou pela manhã lutas entre a criançada abaixo de onze anos de idade, realçando o lado educativo do esporte. Assim, todos os pequenos judocas saíram com medalha.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

UninassauCaixa Econômica FederalSesiInstituto Marista de SolidariedadeDefensoria Pública de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoAiesecUniversidade Federal de PernambucoUniversidade Federal Rural de PernambucoGoverno Federal

SIGA-NOS

NEWSLETTER