NOTÍCIAS

06/setembro/2017

ABCC rememora Independência do Brasil em cerimônia

Solenidade educativa envolveu alunos do projeto e visou despertar espírito cívico das crianças

Houldine Nascimento
Uma cerimônia de hasteamento de bandeira rememorou a Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira (6), na sede do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, no Cordeiro. Os alunos Arlon Lucas, Emille Vitória e Cauã Guilherme tiveram a missão de elevar as bandeiras da Associação Beneficente Criança Cidadã, de Pernambuco e do Brasil.

Em seguida, a maestrina Carmem Lúcia deu seguimento ao evento, conduzindo os alunos de Canto Coral do projeto durante a execução dos Hinos à Bandeira, de Pernambuco, da Independência e Nacional Brasileiro. Os demais educandos também participaram da solenidade que serviu para aflorar a brasilidade deles.

"Nossa intenção foi de levantar esse simbolo, a bandeira brasileira, na véspera do dia dedicado à Independência. É para incutir nas crianças esse espírito de cidadania, de nação, de pátria, para despertar neles esse sentimento. Por isso, não deixamos passar em branco", comenta Lúcia.

HISTÓRIA - A Independência do Brasil foi proclamada por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822, no Riacho do Ipiranga, em São Paulo, e marcou a separação política brasileira do Reino Unido composto até então por Portugal, Algarves e Brasil, transformando nossa nação em Império.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Caixa Econômica FederalGoverno FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoSesiInstituto Marista de SolidariedadeTribunal de Justiça de PernambucoAiesecUniversidade Federal de PernambucoDefensoria Pública de PernambucoUninassau

SIGA-NOS

NEWSLETTER