ABCC rememora Independência do Brasil em cerimônia

Solenidade educativa envolveu alunos do projeto e visou despertar espírito cívico das crianças

06/09/2017 - Houldine Nascimento

Uma cerimônia de hasteamento de bandeira rememorou a Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira (6), na sede do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, no Cordeiro. Os alunos Arlon Lucas, Emille Vitória e Cauã Guilherme tiveram a missão de elevar as bandeiras da Associação Beneficente Criança Cidadã, de Pernambuco e do Brasil.

Em seguida, a maestrina Carmem Lúcia deu seguimento ao evento, conduzindo os alunos de Canto Coral do projeto durante a execução dos Hinos à Bandeira, de Pernambuco, da Independência e Nacional Brasileiro. Os demais educandos também participaram da solenidade que serviu para aflorar a brasilidade deles.

"Nossa intenção foi de levantar esse simbolo, a bandeira brasileira, na véspera do dia dedicado à Independência. É para incutir nas crianças esse espírito de cidadania, de nação, de pátria, para despertar neles esse sentimento. Por isso, não deixamos passar em branco", comenta Lúcia.

HISTÓRIA - A Independência do Brasil foi proclamada por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822, no Riacho do Ipiranga, em São Paulo, e marcou a separação política brasileira do Reino Unido composto até então por Portugal, Algarves e Brasil, transformando nossa nação em Império.

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife