ABCC se destaca no Campeonato Pernambucano de Judô

Todos os atletas da Associação que participaram do evento estadual levaram medalhas

04/09/2017 - Por Paula Passos

Sete alunos da Associação Beneficente Criança Cidadã participaram da final do Campeonato Pernambucano de Judô no último sábado (2), na quadra de esportes da Secretaria de Educação, no bairro da Várzea. Para o professor Anderson Ferreira, o sentimento é de alegria: "não tem como explicar a felicidade. A gente vê a dedicação deles, o comprometimento com a ABCC e o judô. O fruto vem desse trabalho."

Há três anos dando aula na Associação, o professor destaca os resultados obtidos até aqui: "começamos com 48 alunos e, hoje, temos 109. Só neste ano, dois de nossos atletas estiveram em três brasileiros. Oséias já conseguiu uma bolsa de estudos para estudar no Colégio Anglo e viaja na metade de setembro para Curitiba, para participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Judô", conta com animação.

O Campeonato Pernambucano de Judô contou com 340 atletas, divididos em sete categorias, entre 9 e 40 anos. Confira todos os sete atletas da ABCC que levaram medalha para casa:

Natanael Augusto - ouro - categoria sub 13 - 31kg
Tamires Augusto - ouro - categoria sub 13 - 52kg
Oséias Silva - ouro - categoria sub 15 - 36 kg
Sabrina Albert - prata - categoria sub 15 - 48 kg
Gabriel Luiz - prata - categoria sub 18 - 60 kg
Moysés Silva - prata - categoria sub 18 - 90 kg
Luiz Gleidson - bronze - categoria sênior estreante - 55kg

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife