04/setembro/2017

ABCC se destaca no Campeonato Pernambucano de Judô

Todos os atletas da Associação que participaram do evento estadual levaram medalhas

Por Paula Passos
Sete alunos da Associação Beneficente Criança Cidadã participaram da final do Campeonato Pernambucano de Judô no último sábado (2), na quadra de esportes da Secretaria de Educação, no bairro da Várzea. Para o professor Anderson Ferreira, o sentimento é de alegria: "não tem como explicar a felicidade. A gente vê a dedicação deles, o comprometimento com a ABCC e o judô. O fruto vem desse trabalho."

Há três anos dando aula na Associação, o professor destaca os resultados obtidos até aqui: "começamos com 48 alunos e, hoje, temos 109. Só neste ano, dois de nossos atletas estiveram em três brasileiros. Oséias já conseguiu uma bolsa de estudos para estudar no Colégio Anglo e viaja na metade de setembro para Curitiba, para participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Judô", conta com animação.

O Campeonato Pernambucano de Judô contou com 340 atletas, divididos em sete categorias, entre 9 e 40 anos. Confira todos os sete atletas da ABCC que levaram medalha para casa:

Natanael Augusto - ouro - categoria sub 13 - 31kg
Tamires Augusto - ouro - categoria sub 13 - 52kg