NOTÍCIAS

25/agosto/2017

Alunos do ECECC conhecem Arena de Pernambuco

Crianças do projeto se divertiram ao conhecer equipamento esportivo nesta sexta-feira (25)

Houldine Nascimento
Vinte e oito alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) conheceram as instalações da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na manhã desta sexta-feira (25). O convite surgiu da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), através do programa Horizonte Cultural, que estimula a visita a importantes equipamentos culturais do estado.

No estádio que foi palco da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, as crianças tiveram acesso a diversos setores, como os camarotes e vestiários. A visita também proporcionou que elas pisassem no gramado e sentassem no banco de reservas, rotina que faz parte da vida dos jogadores.

A pequena Júlia Franciely, nove anos, esteve pela primeira vez num estádio de futebol e se divertiu ao correr na beira do campo. "Muito legal a experiência de conhecer lugares como o gramado e o vestiário", comentou. Já Wandely Oliveira, de oito anos, gostou do momento em que as crianças conheceram um singelo memorial da Copa das Confederações. "Foi bom tirar foto com a bola", disse.

ENGENHO APARAUÁ - No último dia 11, também por meio do programa Horizonte Cultural, as crianças do ECECC conheceram o Engenho Aparauá Eco Aventura, uma importante área de preservação ambiental localizada em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Na visita, elas vivenciaram o bioma local e aprenderam curiosidades da fauna e flora da Mata Atlântica.

Durante o passeio, os alunos participaram de uma trilha no meio da floresta. O banho de cangote na nascente do rio também chamou a atenção de vários deles. "A história que ficou marcada foi a de Arlon Gabriel, de sete anos, que tomou seis vezes banho de cangote para melhorar em matemática. O instrutor falou isso e ele acreditou, tão pequenino, na fé", revelou a coordenadora pedagógica Mariza Fabrício.

A intercambista romena Antonia Leahu também foi ao Engenho Aparauá e destacou o caráter educativo da visita. "É realmente bonito. Eu gosto do projeto, das crianças terem visto a natureza. Foi interessante a instrutora explicar como as sacolas plásticas decompõem em muitos anos. Isso foi ótimo para os meninos", pontuou.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Universidade Federal de PernambucoGoverno FederalTribunal de Justiça de PernambucoAiesecSesiDefensoria Pública de PernambucoUninassauCaixa Econômica FederalInstituto Marista de SolidariedadeUniversidade Federal Rural de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER