11/agosto/2017

ECECC celebra o lúdico no Dia do Estudante

Projeto monta uma programação diversificada, marcada por várias ações brincantes

Houldine Nascimento
Em comemoração ao Dia do Estudante, o Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) montou uma programação voltada ao lúdico, nesta sexta-feira (11). Os alunos que compareceram ao projeto participaram de várias brincadeiras coletivas, como bola de gude e pula-corda. Os pequenos também disputaram um bingo, que concedeu prêmios em brinquedo aos vencedores.

A ação engajou os educadores do ECECC. O professor de Artes Cênicas, Ivan Tavares, organizou uma oficina de pintura para as crianças. "Preparei desenhos para as crianças pintarem livremente, sem compromisso estético, dentro da proposta de ludicidade. Não deixa, por isso, de ser uma atividade artística", comenta.

Durante o evento, também houve uma breve roda de diálogo liderada pela professora de reforço escolar, Adriana Maria, que falou sobre a importância da data. "Expliquei para eles o porquê do dia ser comemorado. É um marco na história de estudantes que foram atrás dos seus direitos e por isso eles têm conquistas garantidas por lei, através dos movimentos estudantis. Não é só um dia para brincar ou fazer uma didática diferente. É para que eles valorizem o fato de serem cidadãos e saber que pessoas fizeram movimentos para que esses direitos fossem respeitados", destaca.

A aluna Camilly Vitória, 13, também ressalta o significado do Dia do Estudante. "É importante que haja um dia dedicado para os estudantes, assim como há o dia dos professores. Os estudantes passam uma grande parte da vida se dedicando para ser alguém quando crescer", opina.