NOTÍCIAS

03/julho/2017

Atletas da ABCC brilham no Pernambucano de Judô

Seis judocas do ECECC conquistam medalhas na competição realizada no último sábado (1º), em Caruaru

Houldine Nascimento
Seis atletas do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) disputaram a segunda fase do Campeonato Pernambucano de Judô no último sábado (1º), na sede da Faculdade Asces-Unita, no bairro Universitário, em Caruaru. Todos subiram ao pódio.

O maior destaque foi a judoca Tamires Augusto, 12, que garantiu de forma antecipada o título de campeã pernambucana. Vencedora da etapa anterior do Estadual, na categoria sub-13 meio pesado (até 52 kg), a atleta voltou a triunfar nesta fase. Na primeira luta, precisou apenas de dez segundos para bater a oponente.

“A minha primeira adversária estava ficando muito afastada. Quando ela foi dar uma entrada, caiu e eu aproveitei. É um momento especial para mim. A preparação tem sido boa e tenho treinado todo dia, inclusive à noite”, declara. A expectativa da atleta passa a ser a disputa do Brasileiro de Judô, em agosto, em Salvador.

Os atletas Natanael Augusto (sub-13 ligeiro), Gabriel Santos (sub-18 meio leve) e Moysés Rocha (sub-18 meio pesado) ficaram em segundo lugar. Já Sabrina Ferreira (sub-15 leve) e Luiz Souza (sênior estreante super ligeiro) levaram o bronze.

O técnico responsável pelo programa de judô do ECECC, Anderson Felipe, exalta o bom desempenho. “O resultado foi bom. Tivemos Tamires campeã pernambucana e vamos chegar também com Natanael podendo ser campeão estadual na próxima fase. Gabriel e Moysés chegaram em segundo e lutaram muito bem. Já Luiz, que fez sua primeira competição, teve uma atuação proveitosa”, analisa.

Agora, o momento é de recarregar as energias. “Vamos ter uma semana de descanso até porque a gente vem de uma jornada de treino desde janeiro. Aí esse descanso será bom para dar uma recuperada neles. Depois, vamos identificar onde podemos melhorar para superar os adversários no Nacional”, conclui o treinador.

Veja mais notícias