21/junho/2017

Judoca da ABCC vai representar Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude

Oseias Silva venceu a fase estadual dos Jogos Escolares, no último sábado (17) e agora se prepara para a competição nacional

Houldine Nascimento
O judoca da ABCC Oseias Silva, 13 anos, obteve mais um resultado positivo na sua trajetória enquanto esportista. No último sábado (17), ele venceu a final dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) - categoria mirim, até 36 kg -, em competição realizada no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. O jovem participou da disputa por ser bolsista do Colégio Anglo Líder. Para vencer o torneio, teve de ganhar quatro lutas. A final foi tão intensa que Oseias acabou machucando o rosto.

Com o triunfo, o atleta vai representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude, marcados para ocorrer entre os dias 12 e 21 de setembro, em Curitiba. "Levo um peso nas costas por representar Pernambuco e minha escola. Não quero perder também pela ABCC ter batalhado por mim, então vou correr atrás nos treinamentos", promete.

Oseias Silva está no programa de judô da ABCC desde quando foi implantado, em 2014, e é visto como um dos atletas mais talentosos. Campeão regional no ano passado, o faixa laranja já foi tema de reportagem no Jornal do Commercio. Ele observa que o técnico Anderson Felipe tem um papel importante no seu êxito e no sucesso do projeto. "Ele batalha muito por nós, não tem aluno preferido. Nas lutas, vai sempre tentar buscar a vitória conosco", comenta o garoto, que almeja seguir no esporte para ajudar a mãe.