NOTÍCIAS

21/junho/2017

Criançada se diverte no São João da ABCC

Ao som de muito forró, os alunos do ECECC brincaram em festa junina realizada nesta quarta-feira (21)

Houldine Nascimento
A festa junina foi animada no Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC), nesta quarta-feira (21). A criançada compareceu em peso e se divertiu ao som de muito forró, com o trio Sabor do Forró. Os educandos também prepararam números musicais e de dança. A primeira apresentação foi conduzida pela maestrina Carmem Lúcia e integrou alunos de violoncelo, flauta doce, canto coral e violino, que interpretaram "Asa branca".

Em seguida, a turma de violino mostrou um pouco do repertório visto em sala de aula. Após as apresentações musicais, as crianças se esbaldaram no salão, dançando e pulando, em um cenário devidamente customizado, fazendo referência ao momento. Destaque para uma barraca do beijo pouco convencional, que promovia gincanas e distribuía brindes para os pequenos que acertassem as respostas.

Foi uma festa em que as crianças celebraram a arte acima de tudo, como no musical da turma de Teatro do professor Ivan Tavares, que agitou o público, e na apresentação de dança montada pela pedagoga Adriana Maria. A Festa de São João também garantiu muita comida e presentes para a garotada. Como não poderia faltar, houve a tradicional escolha do Rei e da Rainha do Milho, que contou com a participação do presidente da ABCC, o desembargador Nildo Nery.

Alice Lais foi eleita a rainha, enquanto João Gabriel foi alçado à condição de rei da festa. Como prêmio, o garoto recebeu um jogo de tabuleiro. "Eu gosto do projeto, de estudar Inglês e Espanhol. Aqui eu aprendo violino, informática, judô. Tenho quimono e sou faixa branca", falou, empolgado.

A mãe de João, a dona de casa Thailine Minelly, também esteve na festa e elogiou as ações feitas pelo projeto. "Ele está aprendendo muita coisa, era um menino levado, mas melhorou o comportamento", disse.

Veja mais notícias