15/junho/2017

Presidente da ABCC recebe Comenda de Mérito José Mariano

Desembargador Nildo Nery dos Santos foi representado pelo vice-presidente da Associação, Dr. João Targino

Carlos Eduardo Amaral
O desembargador Nildo Nery dos Santos, presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã, recebeu na manhã desta quinta-feira de Corpus Christi a Medalha de Mérito José Mariano, mais alta comenda da cidade do Recife. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara e contou com a participação da Orquestra Criança Cidadã, que recebeu uma placa de homenagem na mesma ocasião.

Por motivos de saúde, Dr. Nildo Nery foi representado na solenidade pelo vice-presidente da ABCC e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, Dr. João Targino. A comenda foi proposta pela vereadora Aline Mariano, que destacou Dr. Nildo como "um homem reconhecido por seu trabalho de inclusão social, pelo caminho da prevenção ao crime".

Dr. Targino, por sua vez, agradeceu a Dr. Nildo pela oportunidade do trabalho conjunto, que se iniciou no ano 2000, quando o desembargador e futuro fundador da ABCC assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco e idealizou o Projeto Criança Cidadã, embrião da Associação, surgida em 2003. "Dr. Nildo sempre trabalhou para fazer valer o sacrossanto princípio da dignidade humana", salientou.

A mesa dos trabalhos, presidida pelo vereador Eduardo Marques, contou com a presença de Dr. Targino, da vereadora Aline Mariano, do desembargador Fausto Campos (representando o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo), do deputado estadual Tony Gel (representando o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa), Manoel Jerônimo (defensor público-geral do Estado de Pernambuco) e José Rufino, representando a Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Fotos: Jeimeson Luna/Divulgação