26/maio/2017

ABCC recebe a comenda Eduardo Campos

Medalha de mérito foi entregue a instituições e personalidades que prestam serviços relevantes ao Estado

Por Paula Passos
O Teatro de Santa Isabel foi palco da Orquestra Criança Cidadã, na noite desta quinta-feira (25), no recebimento da Comenda Eduardo Campos, em evento organizado pela Defensoria Pública do Estado. Trinta e três pessoas e entidades foram homenageadas com a medalha de mérito, inclusive, a Associação Beneficente Criança Cidadã, representada pelo juiz João Targino. Vinte e nove homenageados e representantes compareceram ao evento.

De acordo com a Defensoria, foram contempladas personalidade ligadas a instituições que prestaram relevantes serviços à sociedade pernambucana, além dos parceiros do órgão. Entre os agraciados, o governador do Estado Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Júlio, secretários do governo, procuradores e desembargadores.

Trinta músicos da Orquestra, regidos pelo maestro Nilson Galvão Jr., abriram a solenidade com a execução do Hino Nacional Brasileiro e, ao final da entrega, com o Hino do Estado de Pernambuco. Ao longo da solenidade, tiveram espaço diversos clássicos do repertório nacional, como 'Carinhoso' e 'Asa Branca', e da cultura pernambucana como 'Lamento Sertanejo' e 'Mourão'. Mesmo sentados, os presentes se mexeram nas cadeiras vermelhas e registraram o momentos em seus celulares.

O juiz João Targino, idealizador e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã exaltou a importância de mais um título para a Associação Beneficente Criança Cidadã, que administra o Espaço Esportivo e Cultural Criança Cidadã, no bairro do Cordeiro, e a Orquestra, sediada no bairro do Cabanga.

Crédito da imagem: Roberta Mariz