12/maio/2017

ABCC tem programação especial para o Dia das Mães

Sexta-feira (12) foi marcada por muita emoção e demonstrações de afeto

Por Paula Passos
"É mais especial cozinhar para o dia das mães. A gente faz de tudo para que saia perfeito", disse Ivani Farias, cozinheira da Associação Beneficente Criança Cidadã há quatro anos e responsável pelo almoço em comemoração ao dia das mães da ABCC. Ela, que também é mãe, sabe o peso e a leveza dessa missão.

"Eu sou daquelas mães bem protetoras, leoas mesmo. Pra mim, ser mãe é algo maravilhoso. Agradeço todos os dias as filhas que tenho. Criei as duas sozinha, porque o pai delas faleceu num acidente de carro, junto com meu filho de onze anos. Eu estava destruída por dentro, mas precisei ser forte, para que minhas filhas não deprimissem, porque elas eram muito apegadas ao irmão. Hoje, a de 25 já faz doutorado na UFPE, a de 19 estuda lá também e já passou um semestre estudando inglês nos Estados Unidos. A mais velha vai para a Alemanha em breve. Fico muito feliz em vê-las conquistando isso tudo", conta.

Por entender bem o que é ser mãe, Rivani cozinhou com tanto capricho o estrogonofe de frango com arroz e batata palha para as mães dos alunos e alunas do projeto. Na programação, além do almoço especial, apresentações musicais, peça de teatro, sorteios e lembrancinhas para todas elas.

Lidiane Menezes, mãe de Letícia Evelyn, 9, há quatro anos na ABCC, achou linda a apresentação que a filha participou. "Adorei! Foi lindo!", afirma. Mãe também de Lucas, 13, e Luan, 7, a dona de casa confessa que não é fácil ser mãe: "é cansativo, mas também prazeroso. Quando eles reconhecem o que a gente faz, dá um alívio e esse cansaço é amenizado. Pra mim, ser mãe é viver duas vezes", conclui.