21/março/2017

Atletas da ABCC conquistam bons resultados no Pernambucano de Judô

Jovens lutadores participaram da competição, que serviu como preparativo para o Campeonato Regional

Houldine Nascimento
Cinco judocas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) competiram na primeira fase do Campeonato Pernambucano de Judô, no último sábado (18), na quadra do Campus da UFPE em Vitória de Santo Antão. Os dois atletas que disputaram a categoria sub-13 tiveram os melhores desempenhos.

No peso super ligeiro (até 28 kg), o judoca Natanael Augusto foi o melhor, assim como Tamires Augusto, que venceu a categoria meio pesado (52 kg). Já o peso ligeiro (até 40 kg) Oseias Silva, que disputou a categoria sub-15, terminou em segundo lugar. Entre os atletas sub-18, Moyses Rocha (meio pesado – 90 kg) foi o segundo colocado e Gabriel Luiz, que participou da classe leve (até 60 kg), ficou em terceiro.

Responsável pelo programa de judô na ABCC, o professor Anderson Felipe ressalta a importância dos resultados obtidos no Pernambucano. “Esse campeonato foi importante porque serviu como preparação para o Regional em abril. Então foi um ‘treino de luxo’, onde pudemos identificar algumas falhas e melhorias que colocamos em prática nos treinos”, avalia.

Para melhorar o desempenho dos judocas nas diversas competições que estão sendo disputadas este ano, Anderson Felipe ampliou o horário dos treinamentos. Com isso, alguns alunos passaram a treinar também à noite, de segunda a quarta-feira. Além de elevar a atuação dos pequenos lutadores, a iniciativa também serviu para juntar crianças que treinavam em períodos diferentes (manhã e tarde).