22/fevereiro/2017

Frevo dá o tom no Carnaval da ABCC

Colaboradores, alunos e educadores se divertiram brincando e dançando na sede da instituição

Houldine Nascimento
A alegria tomou conta do baile carnavalesco da Associação Beneficente Criança Cidadã, nesta quarta-feira (22). Ao som da Orquestra Frevart, colaboradores, alunos e educadores se divertiram, brincando e dançando. No repertório dos músicos, estiveram canções que costumam fazer a festa do folião, como "Morena Tropicana", "Voltei, Recife" e o tradicional "Hino do Elefante de Olinda".

Durante a folia, as crianças que tiveram suas fantasias confeccionadas com material reciclável participaram do concurso de Rei e Rainha do baile. O pequeno Miguel Cesário, de oito anos, chegou este ano ao Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, sede da Associação. Fantasiado de Homem de Ferro, ele foi escolhido como Rei e se impressionou com a animação. "É uma festa muito alegre, com todo mundo brincando, pulando. Tenho muitos amigos aqui", comenta.

Para criar sua fantasia, ele teve o auxílio da professora Lucilene Maria. Já Ketillyn Maria, 09, se vestiu de Mulher Maravilha e contou com a ajuda da educadora Cláudia Mendes. "Eu sou fã da Mulher Maravilha. No meu quarto, tem um monte de foto dela, DVD", conta Ketillyn, que está desde 2014 no projeto.

Os educandos Lázaro Nawan e Thayná Vitória foram eleitos Príncipe e Princesa do baile, respectivamente. Todos eles foram coroados pelo presidente da ABCC, Nildo Nery. A festa também contou com a presença da conselheira administrativa da instituição, Nair Andrade.

Uma das colaboradoras do projeto, a alemã IsaMarie Schulte se surpreendeu com a folia. "Sim. Foi inesperado, para mim, ter uma banda e tudo foi bem legal, todos se divertiram. Eu já estive no Paço do Frevo e vi as pessoas dançando assim, mas foi a primeira vez que vivenciei diretamente a dança. Gostei", declara.