20/fevereiro/2017

Judocas da ABCC fazem bonito na seletiva para o Campeonato Regional

Seis atletas representaram a entidade na competição e todos foram ao pódio; Dois deles terminaram em primeiro lugar.

Houldine Nascimento
Os judocas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) fizeram bonito ao disputarem a seletiva para a fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô, na quadra poliesportiva da Secretaria de Educação de Pernambuco, na Várzea, Zona Oeste do Recife, no último sábado (18). Seis jovens atletas representaram a instituição. Ao todo, 272 competidores de todo o estado estiveram na disputa, distribuídos em diversas categorias, do sub-13 ao sênior.

Os melhores resultados foram obtidos na categoria sub-13. Entre os atletas do peso super ligeiro (até 28 kg), Natanael Augusto venceu as três lutas que disputou e foi o melhor da seletiva, garantindo vaga direta no Regional.

Irmã de Natanael, a judoca Tamires Augusto também foi a melhor entre as meninas do peso meio pesado (até 52 kg), derrotando a adversária Maria Duarte numa melhor de três. "Eu luto há três anos e o trabalho é muito bom. O professor Anderson incentiva, torce pela gente na hora da luta. Ganhar ou perder faz parte", comenta Tamires.

A judoca agora vive a expectativa de participar do Regional, que ocorre entre os dias 22 e 23 de abril em Aracaju, Sergipe. Em 2016, ela também foi a atleta pernambucana que obteve o maior número de pontos em sua categoria. Outros três judocas terminaram a competição em segundo lugar: Gabriel Luiz (peso leve) e Moyses Rocha (meio pesado) chegaram ao pódio entre os atletas do sub-18, enquanto Oseias Silva (ligeiro) foi à segunda posição na categoria sub-15. Campeã em 2015, Sabrina Ferreira (leve) foi a terceira melhor na sub-15 feminina.

Há mais de três anos à frente da equipe de judô da ABCC, o treinador Anderson Pereira avalia de forma positiva os resultados. "Nós viemos com seis atletas, dois foram campeões e todos ficaram entre os primeiros. Na primeira competição oficial, Natanael, aos 10 anos, já se sagrou campeão da seletiva, assim como sua irmã, Tamires. O saldo foi positivo e esperado", pontua.