NOTÍCIAS

29/dezembro/2016

Funcionários da ABCC recebem certificados da Secod

O secretário de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife visitou a sede da instituição nessa quarta (28) para a solenidade de entrega

Houldine Nascimento
O secretário de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Prefeitura do Recife (Secod), Fernando Dourado, visitou a sede da Associação Beneficente Criança Cidadã, nessa quarta-feira (28), para entregar aos funcionários da instituição os certificados de conclusão do minicurso de Formação Comunitária (Foco). No último dia 28 de julho, eles receberam orientações da Secod sobre prevenção do uso e abuso de drogas e como falar sobre o tema sem barreiras.

A solenidade também contou com a presença do presidente da ABCC, o desembargador Nildo Nery. Para dar as boas-vindas ao secretário, os jovens músicos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã montaram uma apresentação com temas natalinos. Após o número musical, os certificados foram entregues aos profissionais que participaram do minicurso.

A professora de reforço escolar Adriana Maria foi uma das contempladas com a capacitação. “O minicurso foi de extrema importância porque serviu para esclarecer sobre diversos assuntos relacionados às drogas lícitas e ilícitas. Nós que trabalhamos na ABCC tivemos maiores esclarecimentos também sobre os órgãos que atuam na área”, comentou.

O secretário Fernando Dourado, por sua vez, elogiou o trabalho feito pela ABCC ao cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade social. “Essa instituição dispensa qualquer tipo de apresentação. Quando eu soube que a Formação Comunitária seria feita num espaço que leva o nome Criança Cidadã, em específico o Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, eu já sabia da credibilidade. Fiquei muito feliz de participar dessa formação com vocês”, declarou.

“A partir de agora, vocês estão habilitados a falar sobre drogas sem barreiras, a conhecer os serviços da Secretaria e da Prefeitura como um todo”, concluiu. Na ocasião, Dourado pôde conhecer de perto o trabalho desenvolvido na sede da ABCC, tendo acesso às diversas atividades realizadas no Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, como o treinamento de judô ofertado aos educandos.

Veja mais notícias