25/novembro/2016

Teatro Beberibe canta e dança no I Encontro Criança Cidadã

A apresentação contou com a Orquestra Criança Cidadã, Nando Cordel, Maestro Spok e Cafetrio

Paula Passos
Aconteceu na noite desta quinta (24) no Teatro Beberibe do Centro de Convenções, em Olinda, que teve como objetivo arrecadar recursos para a próxima edição das Olimpíadas Criança Cidadã, organizados pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Apresentaram-se no evento a Orquestra Criança Cidadã, regida pelo maestro Enoque Souza, Nando Cordel, Maestro Spok e o Cafetrio.

"Estávamos com uma expectativa boa, para que hoje fosse uma noite inesquecível e com muitas surpresas para o público", contou Iuri Cordeiro, presidente da ONG Ajuda e principal organizador do evento desta quinta-feira (24), promovido em parceira com a ABCC. As surpresas estiveram presentes e os improvisos animaram quem estava na plateia, como as participações das cantoras Silvia Nazario e Tany Dely.

A professora Fabiana Araújo e corretora de imóveis Rosângela Lima concordaram sobre o show. "Adoramos. Tudo estava lindo e foi a primeira vez que vimos a Orquestra Criança Cidadã. Muito bom vê-los tocar um repertório popular, além de todos os improvisos que aconteceram aqui hoje. Foi uma festa bem nordestina, bem a cara da gente", disseram.

O Maestro Spok foi o primeiro a subir ao palco, junto com os 50 músicos da OCC, e a tocar dois frevos, de um de rua e outro de bloco: "Último dia" e "Último regresso". "É sempre bom tocar com esse projeto, que é um orgulho para Pernambuco, onde deveriam ser feitas mais ações como essa. Viva a Dr. Targino", referindo-se ao idealizador da Orquestra. Spok convidou ainda o violoncelista Bráulio Araújo e pediu que o maestro Enoque tocasse bateria, para que todos fizessem o "Último regresso".

Quem também esteve presente no evento foi o Secretário de Defesa Social da Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, além de funcionários da Secretarias de Educação; Esporte, Turismo e Lazer. Isaltino destacou a importância das Olimpíadas para o Estado: "temos um carinho muito grande por esse trabalho que orgulha e dignifica Pernambuco”.

A Orquestra tocou clássicos do repertório nordestino e nacional: "Lamento Sertanejo", "Mourão, "Aquarela", entre outros. Contou ainda com a participação do Cafetrio em "Lamento Sertanejo" e no tema do filme "Missão Impossível". As cantoras Silvia Nazario e Tany Dely também brincaram e se divertiram no palco com "Leão do Norte" e "O bêbado e o equilibrista".

As Olimpíadas Criança Cidadã são organizadas pela Associação Beneficente Criança Cidadã e reúnem anualmente cerca de 1200 crianças e jovens, de escolas públicas do Estado, que participam de mais de 15 modalidades esportivas.