24/outubro/2016

Espaço Criança Cidadã recebe palestra sobre o combate ao câncer de mama

Cerca de 20 mães e pais participaram da conversa, comandada pelas estudantes de nutrição da Uninassau

Por Devanyse Mendes
Para alertar sobre a prevenção e risco do câncer de mama, os setores pedagógico, de psicologia e de nutrição do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) promoveram uma palestra sobre a temática. O bate-papo foi realizado nesta sexta-feira (21), na sede do projeto, localizado no bairro do Cordeiro, no Recife. Cerca de 20 mães e pais participaram do momento.

A coordenadora pedagógica do Espaço, Mariza Fabrício, e a psicóloga Jane Marinho recepcionaram os convidados. “Esse evento tem a finalidade de multiplicar as informações sobre o câncer de mama, ajudando os pais a entenderem a doença. Nossa intenção também fazer o nosso público se preocupar mais com a saúde”, comentou Mariza.

A equipe de nutrição voluntária é composta por nove alunos da faculdade Uninassau. No período da tarde, sob a coordenação da professora Lidiane Lins, seis alunas esclareceram como o câncer de desenvolve, quais os principais sintomas e sobre como preveni-lo através de uma alimentação correta. “Muitas pessoas acham que não há ligação entre a alimentação e a prevenção do câncer de mama. Por isso, nossa conversa vem esclarecer dúvidas e mostrar que dá para ter uma nutrição saudável, mesmo sem tantos recursos financeiros. Essa é uma temática inovadora e que vem chamando a atenção das pessoas”, explicou Lidiane.

A dona de casa Geiza Castor da Rosa tem três filhos e dois estudam do ECECC. Ela aprovou a palestra e falou sobre sua participação. “Eu achei muito interessante. Consegui tirar muitas dúvidas sobre a prevenção e gostei muito, pois as nutricionistas nos alertaram sobre como se proteger do câncer de mama e como amar mais o nosso corpo”, revelou.