17/outubro/2016

DPCA presenteia alunos do Espaço com festa de Dia das Crianças

Delegados e profissionais dos setores administrativos escolheram uma criança do projeto da ABCC para apadrinhar

Por Devanyse Mendes
Pipoca, sorvete, brinquedos e muita diversão, esses foram os presentes que 24 alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã ganharam na tarde desta sexta-feira (14). O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) preparou uma festa de Dia das Crianças especialmente para meninos e meninas da Associação Beneficente Criança Cidadã, com idade entre 6 e 8 anos.

Semanas antes, os alunos escreveram cartas sugerindo os presentes que queriam ganhar e, no dia da festa, foram recebidos pelos delegados com brincadeiras, oficinas de reciclagem, contação de histórias e muitas guloseimas. O gestor da DPCA, Ademir Soares, agradeceu a presença de todos os parceiros e voluntários engajados na proposta. “Nossa polícia civil trabalha com o combate a crimes que envolvem crianças e adolescentes, como tráfico, abuso e violência. Mas também somos capazes de trabalhar em outras frentes, proporcionando uma festa como essa, que trouxe alegria e diversão para as crianças da Associação Beneficente Criança Cidadã”, complementou Ademir.

Delegados e profissionais dos setores administrativos da DPCA escolheram uma criança para apadrinhar e presentear. O gestor de prevenção e articulação comunitária, João Evangelista, marcou presença no evento e falou sobre a importância da sua realização. “Uma ação como essa é essencial para que as crianças conheçam o trabalho da Polícia Civil e possam desmistificar a imagem repressora que o órgão tem, mostrando que trabalhamos com a proteção, prevenção e a garantia dos direitos”, disse o gestor.

A aluna Beatriz Vitória Correia, de 8 anos, ficou muito feliz, pois ganhou exatamente o que queria. “Eu ganhei um skate e adorei o meu presente. Agradeço a Tia Mariza (coordenadora pedagógica do Espaço) que me trouxe para essa festa. Eu gostei de tudo”, comentou Beatriz.